Benefícios e Vantagens do Google My Business

Benefícios Google My Business

Mesmo em pequenas empresas: é uma ferramenta importante!

Hoje em dia, até os empresários de pequenas empresas sabem que ter associado um serviço de marketing online é importante e fundamental para atingir o sucesso do negócio. Para muitos deles, isso significa apenas configurar algumas contas de redes sociais e criar um site simples, rápido e apelativo. Mas se você deseja realmente alcançar os seus clientes, você deve ir mais além nas suas estratégias de marketing digital. Você deve ir onde os seus clientes estão: Google.

 

Atualmente, mais de 70% das pesquisas on-line são realizadas através do Google, e muitas dessas pesquisas são sobre um negócio, ou sobre um local. É aí que entram as vantagens do Google My Business. É um serviço que permite que você identifique e localize sua empresa no Google Maps, permitindo que os clientes encontrem o seu negócio com mais facilidade. Se você não tem a sua empresa listada no Google My Business, então coloque isso no topo da sua lista de tarefas a fazer de imediato! É uma das melhores coisas que pode fazer para expandir a sua base de clientes.

 

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Você é mais fácil de encontrar no Google My Business

Quando a sua empresa está listada com o Google Maps, a sua localização, endereço exato e contactos são fornecidos de forma imediata aos seus potenciais clientes. Eles não precisam passar pela secção "contactos" do seu site, ou visitar a sua página no Facebook para descobrir, num mapa, onde você está. Se os clientes pesquisarem através de um dispositivo móvel, como um smartphone, o Google Maps inclui navegação GPS, dando instruções passo a passo, para que o seu cliente chegue à sua porta.

 

São as novas páginas amarelas, mas no mundo digital..!

Longe vão os dias em que as pessoas iam a uma lista telefónica se precisassem de um serviço específico. O serviço Google My Business atua hoje como Páginas Amarelas, especialmente para empresas locais e com muitas vantagens! Os seus clientes podem ainda navegar por categoria e ver uma lista de empresas locais nesse campo (por exemplo: canalizador, padaria, fotógrafo, produtos químicos, etc).

 

Exemplo Google My Business


É uma forma de publicidade gratuita

Qual é coisa, qual é ela, que é melhor que publicidade? Publicidade gratuita! E é isso que você irá receber com o Google My Business. Mesmo que a sua pequena empresa tenha um orçamento para publicidade, provavelmente não é excelente... e a concorrência pode muito bem superar o seu orçamento e utilizar estratégias para as quais você não tem dinheiro. Então, aproveite todas as ferramentas gratuitas que puder e anuncie aos clientes da sua área geográfica - totalmente gratuito!


Como inscrever-se e classificar a sua empresa no Google My Business

Mostrar o seu negócio visível no Google My Business é simples, mas idealmente deverá recorrer a serviços de uma empresa de marketing digital, ou à ajuda de um consultor  de marketing profissional para que, além de existir, a sua ficha seja otimizada e melhor que a concorrência! Para começar, precisa ter uma conta no Google ou irá precisar de configurar uma. Depois de iniciar sessão, vá para google.com/mybusiness. Aceite os termos e condições básicos de utilização e será levado para um formulário onde preenche informações básicas sobre o seu negócio, como o nome, número de telefone e categoria. O Google vai necessitar de verificar a veracidade destas informações, pelo que irá enviar-lhe formas de as atestar (por carta, mensagem de telefone, etc). Como salvaguarda contra informação falsa, nenhuma informação que adicione aqui será visível até que você tenha realmente confirmado os dados do seu negócio.

 

Veja como poderá ficar o destaque da sua empresa no Google My Business

Neste exemplo, usamos a presença do nosso cliente PETROCHEM, uma empresa de sucesso na produção e distribuição de soluções químicas em portugal.

 

Presença online da Petrochem no Google My Business


Incentive o feedback dos clientes

Se você tiver clientes satisfeitos, peça-lhes para compartilhar as suas experiências e avaliar os seus serviços no Google My Business. Parece complicado, e nem todos estarão dispostos a fazê-lo, mas uma melhor avaliação irá atrair mais clientes e em grande medida.

 

Adicionalmente, uma boa classificação (ranking) dos seus clientes, na sua página Google My Business, vai ter um reflexo nas posições do seu site nas pesquisas. Porquê? Simples... quanto mais os seus clientes mostrarem que gostam dos seus produtos e serviços, mais impacto isso terá em outros potenciais clientes e mais confiança dará ao motor de busca.

 

Existem várias estratégias para conseguir que os seus clientes façam comentários positivos sobre o seu negócio! Poderá entrar em contacto com a Lusodados e a nossa equipe poderá ajudar a elaborar a estratégia adequada para o seu negócio. Certifique-se sempre de que tem revisões genuínas! Se você tem críticas que a Google pensa que não são autênticas, ou que parece que você está simplesmente a solicitar avaliações para uma classificação mais alta, a sua listagem e reputação poderão ser negativamente afetadas.

 

 

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