Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

4 Erros comuns em sites… que não deve cometer!

Se o número de visitantes do seu site está aquém dos objetivos de marketing digital da sua empresa, não deite as culpas no produto ou serviço que vende porque o mais provável é estar a cometer alguns dos erros mais comuns em sites, que dificultam a atração e retenção de clientes. Venha daí conhecê-los… e corrigi-los! 

1- Não ter um site responsivo

Com o aumento exponencial do número de acessos à Internet a partir de equipamentos mais práticos e de menores dimensões como smartphones e tablets, é um erro não ter um site responsivo que permita uma boa visualização/leitura em ecrãs mais pequenos sem necessidade de fazer zoom.

Solução

A solução é investir num site responsivo, ou seja, programado, de forma automática, para ser visto de igual forma pelo utilizador, independentemente do tamanho do equipamento que está a usar para aceder à Internet.  

2- Não ter uma boa experiência de navegação

Mesmo que já tenha um site responsivo ou mobile friendly, talvez não tenha um layout capaz de atrair e reter os utilizadores. E um layout atrativo não é aquele que oferece um rol de elementos estéticos diferentes e um uso exagerado de cores e fontes de letras, mas sim aquele que imprime uma harmonia estética no seu site, capaz de revelar o profissionalismo da sua empresa e permitir uma boa experiência de navegação.

Solução

A solução é “lavar a cara” ao seu site, investindo num layout simples, intuitivo, bem estruturado e funcional que se torne atrativo para os utilizadores e os retenha mais tempo entre as diferentes páginas da sua empresa.

3- Não fazer otimização SEO

 Mesmo que tenha um site responsivo e com um layout de fazer inveja, se os seus conteúdos não estiverem otimizados com SEO (Search Engine Optimization) não consegue ter visibilidade e aparecer nos primeiros lugares dos resultados dos motores de busca. E, consequentemente, não consegue conduzir os utilizadores até ao seu negócio!

Solução

A solução é fazer uma otimização SEO para que o seu site seja rankeado pelos motores de busca, ou seja, identificar as palavras-chave mais relevantes para a sua empresa, entre outras estratégias SEO, e inclui-las nos seus conteúdos (textos e imagens) para que o algoritmo do Google as possa identificar e listar nos seus resultados de pesquisa, dando assim resposta aos utilizadores que procuram por respostas para esses termos.

 

4- Não carregar depressa

Se as páginas do seu site não carregam em menos de 3 ou 4 segundos… está a cometer outro dos erros mais comuns em sites! E escusado será explicarmos porquê, já que você próprio sabe que não tem paciência para aguardar que um site carregue, não é verdade? Se demorar muito, desiste e passa à concorrência, e é isso, precisamente, que pode estar a acontecer com os potenciais visitantes do seu site.

Solução

A solução é zelar pela velocidade de carregamento, trabalhando a estrutura do seu site de forma a que ele abra de forma quase instantânea, usando recursos leves e simples e prescindindo de fotos, vídeos, músicas e outros elementos muito pesados que possam estar a afetar o desempenho.

 

Responsividade, boa experiência de navegação, otimização SEO e velocidade de carregamento… se está a cometer alguns destes erros no site da sua empresa, contacte-nos hoje mesmo para emendar a situação e receber mais visitas, obter mais conversões e fechar mais vendas!

 

 PEÇA AJUDA A PROFISSIONAIS! CONTACTE-NOS » 

Precisa de ajuda?

FALE AGORA CONNOSCO

Entramos rapidamente em contacto consigo para tirar todas as suas dúvidas.