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5 dicas infalíveis de como aumentar a taxa de abertura do E-mail Marketing

Veja neste post como vencer de uma vez por todas as taxas de abertura para ter sucesso na divulgação da sua empresa!

 

5 Dicas sobre como ter sucesso com o email marketing

 

Durante muito tempo o e-mail marketing foi sinónimo de spam e rejeição por parte dos clientes, mas a verdade é que além de ser uma das ferramentas de Marketing Digital mais baratas em termos de custo/benefício, o e-mail marketing é excelente para atrair prospects e fidelizar clientes. E isto é quanto basta para se sentir motivado a conhecer e implementar as melhores dicas para aumentar a taxa de abertura de campanhas de e-mail marketing na sua empresa, não é verdade? 

Regra geral, uma taxa de abertura de e-mail marketing (número de contactos que abriram determinado e.mail a dividir pelo número total de e-mails enviados) acima de 25% é excelente! O problema é que isso nem sempre acontece, particularmente em empresas que ignoram as melhores dicas para aumentar a taxa de abertura de campanhas de e-mail marketing! Se a sua empresa é uma delas prepare o bloco de notas, porque está na hora de tirar uns apontamentos.

 

1. Segmentar a base de dados

O seu público-alvo é constituído por pessoas com diferentes interesses e em diferentes etapas dentro do processo de compra. Por isso, deve segmentar, ou seja, formar pequenos grupos idênticos, de acordo com dados geográficos, demográficos, comportamentais, etc. Desta forma, as suas mensagens chegam às pessoas certas e, por consequência, consegue aumentar a taxa de abertura de campanhas de e-mail marketing. 

 

2. Personalizar a mensagem

A segmentação da sua base de dados não chega para personalizar uma mensagem, então a próxima dica vai para a utilização de ferramentas de automação para fazer envios que usem o nome cadastrado dos seus contactos no e-mail, por exemplo: Olá {firstname}, aparecerá como Olá João, e assim fica mais pessoal, entre outras técnicas que podem garantir o aumento da taxa de abertura de e-mail marketing.

 

3. Apostar em títulos chamativos

Acredite que o título - ou linha de assunto - é o que vai convencer o utilizador a abrir a mensagem… ou empurrá-la para o caixote do lixo! Nesse sentido, aposte em títulos chamativos e criativos, mas sempre relacionados com a campanha de e-mail marketing.

 

 

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4. Enviar no dia e na hora certa

Atendendo às especificidades do seu negócio e às características do seu público-alvo, verifique qual a frequência, dia e hora mais indicada para aumentar a taxa de abertura de campanhas de e-mail marketing, tendo sempre em conta que o excesso de mensagens aborrece os utilizadores… e que a escassez os leva a esquecerem-se da sua empresa!

 

5. Analisar os resultados

Analise a performance de cada uma das suas campanhas de e-mail marketing para reunir informação sobre taxa de abertura, mas também de outras ações, nomeadamente aquelas que lhe permitem apurar o número de leads gerado em cada envio. Desta forma ficará mais apto a fazer novos envios com uma (ainda) maior taxa de sucesso!

  

Como vê, não é assim tão complicado aumentar a taxa de abertura de campanhas de e-mail marketing, mas se precisar da ajuda de uma agência de marketing digital para garantir o sucesso das suas campanhas, contacte a Lusodados!

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