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Razões para Investir em Marketing de Conteúdo

 

Se ainda não está convencido de que o marketing de conteúdo é a melhor estratégia de marketing digital para o seu negócio, merece um castigo!

 

Pois merece. E já o teve, afinal perder clientes para a concorrência é castigo que baste. E isso porque só com marketing de conteúdo consegue chegar às pessoas certas, atraindo-as para um site, transformando-as em leads e depois conduzindo-as a conversões que por sua vez conduzem a vendas, e assim sucessivamente! E agora? Está interessado em conhecer as razões para investir em marketing de conteúdo?

 

O que é Marketing de Conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing digital que tem por objetivo a produção de conteúdo digital de qualidade e relevante para determinado público-alvo, sem pedir nada em troca, falando não tanto da sua empresa, mas sobre o que a sua empresa pode fazer pelos seus clientes.

 

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Quais as principais razões para investir em Marketing de Conteúdo?

1. Atrair o seu público-alvo

Para começar, o Marketing de Conteúdo é a melhor estratégia de marketing digital para atrair o seu público-alvo porque compreender os problemas, necessidades e desejos desse grupo de pessoas, é quanto basta para produzir conteúdos escritos e audiovisuais que conquistem quem tem realmente interesse em comprar o seu produto/serviço.

 

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2. Encetar e manter relações com os consumidores

O Marketing de Conteúdo também serve para se relacionar com potenciais clientes ao longo de todo o processo de compra, oferecendo diferentes, adequados à fase em que essas pessoas se encontram: da tomada de consciência do “problema”, passando pela pesquisa de soluções e terminando na compra. Assim, ganha a confiança do seu público-alvo, mostra como a sua empresa pode resolver os seus problemas, divulga os seus produtos/serviços e induz à compra, e à repetição da compra!

 

3. Fazer Otimização SEO

Se não alcançar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa do Google, não existe! Mas com Marketing de Conteúdo isso não acontece porque, além de levar em consideração o domínio do site, esta estratégia atenta nas preferências do Google que privilegia sites com material de qualidade e, claro, com otimização SEO (Search Engine Optimization), com as palavras-chave corretas para ser encontrado pelos utilizadores que pesquisam pelo seu produto ou serviço.

 

4. Ampliar a visibilidade e reputação da sua marca

Quando os seus conteúdos têm qualidade e revelam grande conhecimento na sua área de atuação, ganham reputação e mostram ao seu público-alvo que pode contar com a sua empresa. E dessa forma é gerado um sentimento de confiança que leva os utilizadores, inclusive, a partilharem conteúdos dando maior visibilidade ao seu negócio e posicionando-o como uma referência no mercado.

 

5. Apresentar um baixo custo de aquisição de novos clientes

O Marketing de Conteúdo não exige grandes investimentos. Basta ter um domínio e um site e blog, e começar a escrever e publicar conteúdos pertinentes e otimizados com SEO para ver os excelentes resultados!

 

É fácil começar a fazer Marketing de Conteúdo, mas para levar a sua marca ao próximo nível, convém estabelecer uma parceria com uma empresa especializada, como a Lusodados! A sua agência de marketing digital!

 

6. Aumentar as vendas

Ao entregar conteúdos relevantes, na hora certa às pessoas certas, as hipóteses de fechar vendas aumentam. Por outras palavras, a capacidade de ser encontrado pelos seus potenciais clientes, de os atrair até ao seu site, transformá-los em leads e depois obter conversões… é tudo o que precisa para vender mais e melhor!

 

Pesquisas recentes indicam que a conversão de clientes é 6 vezes maior em empresas que fazem marketing de conteúdo do que empresas que não fazem. Por isso, encete as suas pesquisas sobre “Marketing Digital Lisboa” agora e veja como vamos surgir como a melhor agência de marketing digital para entregar a sua estratégia online!

 

 

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