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Como Nutrir Leads e Transformar os Visitantes do Seu Site em Clientes 

 

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Precisa de aumentar a notoriedade online da sua empresa? Destacar-se da concorrência? Construir relacionamentos com potenciais clientes, reduzir o ciclo de vendas e aumentar receitas? Experimente nutrir leads ao longo do funil de vendas!

Nutrir leads?! O que é isso?

É uma estratégia de Inbound Marketing que tem por objetivo encetar e manter relacionamentos positivos com potenciais clientes, ao longo do funil de vendas e sempre em direção à compra. É uma das melhores técnicas para guiar leads pela jornada do cliente através da produção e publicação de conteúdos relevantes e do uso de automatismos de Marketing Digital. E nutrir leads é também uma ferramenta fundamental para PMEs, pois garante conversões a baixo custo, aumenta o número de novos clientes e fideliza os clientes satisfeitos.

Como se faz a nutrição de leads?

Existem várias formas de nutrir leads, do envio de email marketing à publicação de artigos de blog e posts em redes sociais, mas todas assentam numa regra de ouro: criação de conteúdo relevante para pessoas que demonstraram interesse por determinado produto ou serviço. E isso porque o processo de nutrição de leads prepara os seus potenciais clientes para avançarem um pouco mais no funil de vendas, com informação ajustada (segmentada e personaliza) à etapa em que se encontram e sem conteúdos meramente publicitários, pelo menos para utilizadores que ainda não estão preparados para comprar. 

Porque é importante nutrir leads?

Basicamente, porque acelera o ciclo de vendas, mas existem outras benesses: a nutrição de leads aumenta a notoriedade e reputação de uma empresa, as oportunidades de negócio, o número de leads qualificados e de conversões e diminui consideravelmente os custos de aquisição de novos clientes. É tudo? Não, a nutrição de leads também é importante para otimizar e agilizar tarefas dentro da sua empresa. E sabe porquê? Porque se usam automatismos, nomeadamente no envio de email marketing, que direcionam conteúdos para as pessoas certas na hora certa, facilitando assim o trabalho da equipa de marketing. E quando o marketing passa leads qualificados, no momento certo para fechar negócio, à equipa de vendas, também otimiza o trabalho dos colegas! Basicamente, ao nutrir leads ao longo do funil de vendas, garante que quando essas pessoas se sentem preparadas para comprar e/ou são contactados pela equipa de vendas, se vão lembrar da sua empresa!

Como fazer a nutrição de leads?

Comece por reconhecer a sua persona ou cliente-ideal. Depois identifique a etapa, dentro do funil de vendas, em que se encontra cada um dos seus leads; estabeleça objetivos para envios de email marketing (entre outras estratégias) e crie um fluxo de nutrição com conteúdos de qualidade que gerem interações, automatizando com ferramentas de email marketing. Por fim, monitorize para poder analisar resultados e melhorar as suas ações no digital… e transformar os visitantes do seu site em clientes!

Como vê, a nutrição de leads é fundamental para acelerar as vendas na sua empresa, já que pressupõe um relacionamento contínuo com pessoas interessadas no seu produto ou serviço, ao longo do tempo.

 

Se estiver com dificuldades em nutrir leads na sua empresa, contacte a Lusodados. Somos especialistas em marketing de conteúdo para qualificar leads e aumentar as vendas.

  • Reduzimos o custo de aquisição de clientes.
  • Aumentamos a notoriedade e reputação da sua empresa.
  • Encetamos e mantemos um relacionamento com os seus potenciais clientes.
  • Geramos mais leads qualificados.
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  • Fidelizamos clientes.
  • E garantimos um excelente retorno do seu investimento!

 

 

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