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Telefone do Suporte e Desenvolvimento Lusodados

Porque é que os serviços de suporte, programação e desenvolvimento da Lusodados não têm contacto de telefone?

 

 

  

Para respondermos o mais aprofundada e correctamente a todos os clientes, a Lusodados apenas presta apoio por telefone a questões de carácter informativo e comercial, e não às questões relacionadas com desenvolvimento e programação, ou suporte técnico.

 

A primeira razão prende-se com a grande maioria dos temas a que damos suporte exigirem investigação ou testes, ou serem reportados à equipa de programação para atualização ou resolução. Torna-se impraticável estar ao telefone durante 30 minutos com cada cliente que deseje discutir alguma alteração ao site, ou apenas para reportar algum erro que pense existir no seu sistema, impedindo-nos de dar o devido apoio da mesma forma a todos os clientes (isto foi o que nos aconteceu durante o curto período em que tivemos suporte técnico telefónico). Ao longo de um dia de serviço, este impacto traduz-se em várias horas que a nossa equipe passaria ao telefone, não estando esse tempo a ser realmente utilizado para aquilo que seria importante: dar suporte e seguimento aos pedidos de todos os clientes. O contacto por e-mail é muito mais rápido, e rapidamente atendido, sendo dado seguimento ao assunto com muito mais eficácia e eficiência.

 

Para além disso, lidamos com temas muito sensíveis, que afectam diretamente a imagem e retorno da presença online dos nossos clientes, e queremos ter sempre a certeza de que lhe damos a melhor resposta possível. A nossa equipe de suporte, programação e desenvolvimento apenas consegue ter a garantia de que está a falar com a "pessoa certa" se esse contacto for feito através do e-mail registado na ficha de cliente que tem connosco. Por telefone a nossa equipe não consegue de forma alguma saber, por exemplo, se está de facto a falar com a pessoa responsável, ou com outra pessoa não autorizada a solicitar alterações ou a discutir pormenores dos serviços que tem connosco.

 

Por fim, esta é a única forma de manter registadas todas as comunicações que fazemos. Isto é útil para nós, porque nos permite ver o histórico de emails que nos enviou, e as respostas que lhe demos, e até identificar mais facilmente a sua empresa/conta, mas é também bastante útil para si, ficar com as nossas respostas no seu email, para consultar sempre que quiser.  Por telefone, além de poderem surgir más interpretações do que é falado, não existe qualquer registo dessa comunicação ou do seu conteúdo, o que se traduz numa insegurança tanto para os nossos clientes como para nós.

 

Não obstante, possuímos sempre ao seu dispor os nossos contactos habituais, na nossa página de contactos em: https://www.lusodados.pt/pt/contactos/

 

Pedimos no entanto a sua compreensão para o facto de que, pelas razões apontadas em cma, independentemente de um contacto por telefone, a nossa equipe poderá sempre pedir-lhe que nos faça chegar por escrito as alterações, solicitações ou observações que sejam trocadas telefonicamente, pois esta será sempre a melhor forma de darmos um seguimento mais adequado, e registado, a todos os clientes.

 

 

 

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