Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

5 Ferramentas gratuitas Google para melhorar a otimização SEO do seu site ou loja online

 TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

  

Não precisa de gastar dinheiro em recursos altamente sofisticados, quando existem ferramentas gratuitas Google que pode e deve utilizar para melhorar as estratégias SEO do seu site ou loja online, aumentar a notoriedade do negócio e atrair mais clientes. 

  • Ferramentas gratuitas Google | Google Trends

    Para encontrar as palavras-chave mais relevantes

    Considerada uma das melhores ferramentas para pesquisa de palavras-chave, o Google Trends mostra-lhe as tendências por região (palavras e expressões que têm sido pesquisadas nos últimos tempos) e ajuda-o a encontrar novas expressões a utilizar por categoria de negócio, para atrair mais utilizadores e aumentar o tráfego qualificado para as páginas do seu site ou loja online.
    Além de revelar os termos mais pesquisados e encontrar tendências, o Google Trends compara temas relacionados e sinónimos para verificar qual a melhor palavra a usar no seu marketing de conteúdo.

  • Ferramentas gratuitas Google | Rising Retail Categories

    Para perceber que produtos estão a despertar mais interesse
    Com o comportamento dos utilizadores a mudar constantemente e nem sempre de modo previsível, se tem um e-commerce não pode ignorar o Rising Retail Categories, um recurso Google para descobrir que categorias comerciais estão em voga, em que zonas estão a crescer e quais os tipos de consultas associadas. Com essa informação, pode melhorar o seu SEO, focando-o nos produtos com maior impacto.

  • Ferramentas gratuitas Google | Visual Stories

    Para melhorar o seu relacionamento com os clientes

    Não tem tempo a perder com pesquisas atrás de pesquisas? Espreite as Visual Stories ou Google Web Stories! Este recurso faz um resumo das tendências de compras e tendências de setores, e passa-o para o seu smartphone de forma rápida e eficaz!
    Com essas informações em mente, pode conduzir melhor o seu potencial cliente ao longo do funil de vendas e, claro, colocar na sua otimização SEO, palavras-chave importantes, mas nas quais não se estava a concentrar.

  • Ferramentas gratuitas Google | Grow My Store

    Para classificar a performance do seu e-commerce
    Mais um recurso exclusivo para e-commerce? Grow My Store! Como pode ajudá-lo a impulsionar as vendas? Com uma avaliação rápida e fácil do seu site, que vai fornecer uma pontuação geral e recomendações sobre o que deve mudar ou acrescentar para melhorar os resultados do seu negócio.
    O Grow My Store divide a avaliação em 5 categorias (informações do produto, detalhes da loja, personalização, atendimento ao cliente e segurança), pelo que faz uma análise bastante completa à sua loja online, fornecendo, inclusive, insights personalizados com base no seu setor de atuação (principais pesquisas no setor, melhores meses do setor, etc).

  • Ferramentas gratuitas Google | Test My Site

    Para analisar os acessos móveis ao seu site

    Uma última sugestão para si que sabe que os acessos à Internet via smartphone já são muito superiores aos acessos via computador: Test My Site. Para que serve? Para testar a velocidade de carregamentos das páginas do seu site ou loja online, bem como a experiência de utilização e otimização SEO (mas apenas a respeito de acessos móveis).
    Tal como o Grow My Store, o Test My Site faz recomendações de correções e passa dicas preciosas para profissionais de marketing digital.

 

 TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

 

 VEJA AS NOSSAS OUTRAS DICAS...

Veja mais artigos do nosso blog...

Precisa de ajuda?

FALE AGORA CONNOSCO

Entramos rapidamente em contacto consigo para tirar todas as suas dúvidas.