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Home page, sobre nós, produtos, contactos, preços… quais as páginas mais importantes de um site?

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Vai criar ou reformular o seu site e quer apresentar todas as informações necessárias para despertar um sentimento de confiança pela sua empresa e interesse pelos seus produtos ou serviços? Então aceite o convite e venha dai conhecer as páginas mais importantes de um site, aquelas que são indispensáveis para passar uma imagem de marca e proporcionar uma boa experiência de utilização.

Quais são as páginas mais importantes de um site?

Se nos colocarmos no lugar do cliente, conseguimos identificar rapidamente as páginas mais importantes de um site! É claro que a área de atuação e especificidade do seu público-alvo pode determinar por si só a inclusão ou exclusão de algumas das sugestões que vamos dar de seguida, mas é comumente aceite que as páginas mais importantes de um site, são:

Home page

A home page é a página mais importante do seu site, nela o visitante deve perceber, em poucos segundos, o conceito do seu negócio. Por isso, é aqui que deve investir todos os esforços de marketing digital, seja a nível de conteúdo, otimização SEO ou design.

O que escrever na home page?

Na home page deve fazer uma espécie de resenha que explique como é que a sua empresa pode ser útil, que necessidades satisfaz e quais os diferenciais e os benefícios dos seus produtos ou serviços. Pode ainda aproveitar a home page para dar aos seus visitantes uma breve panorâmica do que podem encontrar no seu site, com CTAs e links para as outras páginas, campo de pesquisa e formulário de contacto. E não se esqueça de usar uma tipografia consistente, um design responsivo e um layout limpo, ou seja, livre de informações e elementos desnecessários que possam atrapalhar a experiência de navegação.

Sobre nós

A página “sobre nós” ou “quem somos” é a página institucional da sua empresa, aquela onde pode passar mais informações para que os visitantes se sintam seguros para comprar os seus produtos ou serviços. A ideia é criar uma relação de confiança com os utilizadores, muito importante para atrair leads e fidelizar clientes.

O que escrever na página “sobre nós”?

Todas as informações úteis sobre a sua empresa! Historial, missão, visão, valores, área de atuação, principais produtos ou serviços, nível de experiência, diferencial de mercado, equipa, prémios, certificações, etc.
No fundo, deve contar a história da sua empresa para inspirar confiança, e ilustrá-la através de fotografias e vídeos que mostrem os momentos mais importantes!

Página de produtos/serviços

Na sua página de produtos ou serviços deve mostrar de forma apelativa o que vende, usando, se necessário, categorias e subcategorias para organizar a informação, bem como fotos apelativas e tiradas de vários ângulos. Esta é uma das páginas mais importantes de um site!

O que escrever na página de produtos/serviços?

O máximo de detalhes possíveis sobre os seus produtos ou serviços! Comece com um breve resumo de cada item e depois descreva em pormenor as características, usando fotos de qualidade e vídeos para complementar a informação: composição, textura, peso, altura, largura, cor, durabilidade, utilizações, especificações, benefícios, acessórios, produtos relacionados, etc.

Preços

O preçário fica à sua consideração. Em alguns negócios faz todo o sentido apresentar os preços, noutros poderá colocar-se apenas um formulário para solicitação de orçamento. Portanto, depende da sua área de atuação, mas caso resolva colocar uma página com os preços, deve ser muito claro e conciso.

O que escrever na página dos preços?

Pouco! Esta página deve ser simples e a melhor forma de a organizar é através da inserção de uma tabela de preços que permita aos visitantes, comparar as diferenças entre produtos e serviços de forma rápida e sucinta.

Testemunhos

Testemunhos, avaliações e depoimentos de clientes satisfeitos são materiais extremamente valiosos como prova social, ou seja, como forma de mostrar a potenciais clientes que a sua empresa é de confiança. Lembre-se que os consumidores, quando estão indecisos em relação à compra de um produto/serviço, confiam mais na opinião de outros utilizadores – mesmo que desconhecidos – do que na própria marca.

O que escrever na página de testemunhos?

Esta página com feedback de outros clientes deve incluir depoimentos positivos (e reais!) de pessoas que já compraram à sua empresa e ficaram satisfeitas, com nome e até alguma informação de contacto.

Blog

O blog é muito importante para publicar conteúdos relevantes sobre a sua área de atuação e oferecer informações de qualidade que deem resposta às dúvidas dos utilizadores. Esses conteúdos devem ser otimizados com estratégias SEO para chegarem ao topo do Google e aumentarem o tráfego orgânico para o seu site, mas também a sua notoriedade online e reputação!

Como escrever o blog?

Com artigos sobre diversos temas relacionados direta ou indiretamente com a sua empresa e área de atuação, personalizados para as diferentes etapas do funil de vendas, mas que revelem sempre o seu know-how: de forma a encetar e manter uma relação de confiança com os leitores!

Portfólio

O seu portfólio de produtos ou serviços vai mostrar aos visitantes, os seus melhores artigos ou trabalhos desenvolvidos e assim revelar competências, qualificações e experiência, causando uma boa impressão.

O que escrever no portfólio?

O mesmo que escreveria no catálogo físico, mas adequando a informação para o digital, ou seja, escolhendo apenas os principais trabalhos, produtos ou serviços, para não cansar o visitante com informações em demasia, e apostando em textos curtos e claros, fotografias ou vídeos e um layout bem apelativo!

FAQs

A página de FAQs (frequently asked questions) é essencial para poupar tempo aos utilizadores e à equipa de apoio ao cliente da sua empresa, fornecendo desde logo a resposta às questões e dúvidas que os seus clientes colocam com frequência, em relação ao negócio, produtos e serviços.

Como escrever a página de FAQs?

De forma clara e concisa! Reúna as principais questões que os seus clientes colocam, dê-lhes uma resposta esclarecedora e depois publique-a na página de FAQs do seu site para responder sem demoras aos visitantes, evitando que percam tempo em contactos e poupando à sua equipa o desgaste de ter de repetir constantemente a mesma informação, em separado.

Contactos

A página de contactos ou “fale connosco” é das páginas mais importantes de um site, fundamental para apresentar todas as formas de entrar em contacto com a sua empresa.

O que escrever na página de contactos?

O telefone da sua empresa, email, morada, mas também horário de expediente, número de WhatsApp, perfis de redes sociais e qualquer outro modo para entrar em contacto, dando ao utilizador a possibilidade de escolher o seu preferido. Também deve colocar um mapa com a localização da sua empresa e um formulário de contacto para incentivar o visitante a deixar uma mensagem na hora!

 

 

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E agora que sabe quais são as páginas mais importantes de um site, contacte a Lusodados para dar seguimento ao seu processo de criação ou reformulação.
Connosco, o seu novo site poderá estar online em três dias, preparado com todas as páginas e opções que precisa para atrair mais visitantes e fechar mais vendas!

 

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