Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Qual é a vantagem de usar landing pages? 

vantagens landing page

 

 

TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

 

Atrair, converter e por consequência, aumentar as vendas. Esta é a grande vantagem de usar landing pages na sua estratégia de marketing digital.

Afinal, qual é a vantagem de usar landing pages? 

Respondemos-lhe já! A grande vantagem em usar landing pages é aumentar as vendas. E sabe porquê? Porque incentivam os visitantes a fazer algo (mesmo que a venda direta não seja o objetivo). Como é que incentivam? Dando seguimento a um primeiro contato! E funcionam mesmo? Claro que sim! O visitante fica concentrado numa única página, com pouco conteúdo, e acaba por dar mais atenção à mensagem e por clicar num CTA, transformando-se em lead… e depois em cliente!

 

Ainda assim, não está convencido de que o seu site deveria ter páginas de destino para as quais poderia estar a encaminhar os utilizadores, através, por exemplo, de emails, artigos de blog e anúncios online? Bom, é uma questão de continuar a ler para perceber melhor quais são as vantagens das landing pages!

 

Atrair potenciais clientes

Pouco texto e uma imagem numa página clara e esteticamente apelativa, é tudo o que precisa para atrair potenciais clientes e causar uma boa impressão!

 

Passar uma mensagem

Ao contrário do seu site que dá todas as informações e mais algumas, uma landing page fala de um único tema (por exemplo, de um dos seus produtos ou serviços) e por isso gera mais conversões.

 

Veicular campanhas

Uma landing page é excelente para veicular qualquer tipo de campanha: promocional, de lançamento de produto, apresentação de um serviço, desconto, concurso, etc, sempre na senda de uma proposta de valor única.

 

Nutrir leads

Classificar e nutrir leads fica mais fácil com landing pages, porque vai conseguir recolher os dados de que precisa sobre a interação dos leads com a sua marca, e proceder à sua classificação, colocando-os na respetiva etapa dentro do funil de vendas da sua empresa.

 

Aumentar conversões

Parece mentira, mas existem empresas que alcançam taxas de conversão na ordem dos 90%! Por isso, não há como adiar mais a inclusão de landing pages na sua estratégia de marketing digital.

 

Melhorar técnicas SEO

Por veicularem mais conteúdos de qualidade e assegurarem o ranqueamento das páginas pelos motores de busca, as páginas de aterragem acabam por melhorar as suas técnicas SEO e por garantirem melhores classificações nos resultados de pesquisa.

 

Medir resultados

Basicamente, como só têm um CTA, as landing pages ajudam-no a medir resultados: se o visitante clicar, convertem. Se não clicar, não convertem. E se não estiverem a converter, é fácil alterá-las! Basta separá-las do restante conteúdo do site e experimentar duas versões diferentes com testes A/B.

 

Aumentar as vendas

E por fim, repetimos o que já lhe dissemos no início deste artigo: as landing pages aumentam as vendas, não de forma direta, mas em consequência da conversão.

 

 

Clique aqui para conhecer melhor o serviço de criação de landing pages da Lusodados e alcance o sucesso num ápice!  

 

 

 TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

 

 VEJA AS NOSSAS OUTRAS DICAS...

 

 

Veja mais artigos do nosso blog...

Precisa de ajuda?

FALE AGORA CONNOSCO

Entramos rapidamente em contacto consigo para tirar todas as suas dúvidas.