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 Como conquistar mais clientes 

 

 

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 Conheça as melhores técnicas para conquistar mais clientes auditivos, visuais e sinestésicos!

 

 

Como conquistar mais clientes… auditivos, visuais ou sinestésicos!

Para aumentar as vendas na sua empresa, precisa de conquistar mais clientes, correto? E para conquistar mais clientes, precisa de conhecer bem o tipo de pessoa que entra pela sua loja ou escritório a dentro. Só assim consegue fazer um atendimento personalizado que resulte na compra de um produto ou serviço.

 

Porém, e porque existem vários tipos de consumidores, resolvemos facilitar-lhe o trabalho e explicar desde já como conquistar mais clientes, tendo em conta estudos no âmbito da neurolinguística que constataram que, resumidamente, existem três perfis de clientes: auditivo, visual e sinestésico. Vamos conhecê-los?

 

Como conquistar mais clientes auditivos

Os clientes auditivos são pessoas que, mais do que ver o produto, preferem conhecer ao pormenor as suas características e benefícios, antes de tomarem uma decisão de compra. São aquele tipo de clientes que fazem muitas perguntas e que gostam de respostas claras e explicativas e por isso, para os conquistar deve:

 

  • Ser particularmente atencioso e esforçar-se por entender as suas reais necessidades.
  • Descrever detalhadamente o produto ou serviço em causa.
  • Interagir e prestar todos os esclarecimentos possíveis, sem pressa!
  • Dar respostas objetivas e eficazes.
  • Utilizar argumentos de venda válidos. 

Como conquistar mais clientes visuais

Os clientes visuais são pessoas que preferem usar imagens, mais do que explicações técnicas do vendedor, para tomar uma decisão de compra. São aquele tipo de clientes que precisam de ver (de preferência ao vivo) os produtos, mais do que receber informações sobre eles e por isso, para os conquistar deve:

 

  • Exibir os seus produtos de forma clara e organizada ou usar muitas fotos, gráficos, slides e vídeos.
  • Ter amostras de todos os modelos e cores ou um catálogo para apresentar as variações dos produtos.
  • Falar com entusiasmo, fazendo gestos para ajudar a pessoa a imaginar os benefícios dos produtos.
  • Não mostrar o modelo em azul, quando o cliente diz que quer em preto!

Como conquistar mais clientes sinestésicos

Os clientes sinestésicos são pessoas mais difíceis de satisfazer porque têm as exigências dos clientes auditivos e visuais em simultâneo! São aquele tipo de clientes que querem ver e tocar nos produtos, mas também querem receber explicações adicionais com detalhes e por isso, para os conquistar deve:

 

  • Investir em marketing sinestésico com ações focadas no tato, olfato, paladar, audição e visão para o cliente sentir, cheirar, provar, ouvir e ver.
  • Dar fácil acesso aos produtos, para que o cliente possa pegar e tocar à vontade.
  • Deixá-lo experimentar, sem pressionar ou apressar.
  • Provar que possui a solução ideal para resolver os problemas do cliente.
  • Usar soluções de marketing relacionadas com aromas, texturas, sabores e beleza porque quanto mais o cliente sentir os benefícios que o produto pode proporcionar, maiores são as chances de efetuar a compra.


Se gostou das dicas, mas sente dificuldade em implementá-las nas suas ações de marketing tradicional e marketing digital, contacte a Lusodados!

 

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