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5 Motivos para fazer rebranding

 

 

 

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Nada é para sempre, pelo que a dada altura pode ser necessário reposicionar a sua marca no mercado sem correr o risco de perder a imagem positiva que já tinha conquistado. E páginas tantas, essa dada altura… pode ser já!

 

Gestão. Mercado de atuação. Público-alvo. Slogan e logotipo… qualquer mudança digna desse nome obriga-o a fazer rebranding, ou seja, a fazer uso de técnicas de perceção para criar, recriar ou consolidar a sua marca, sem dar hipótese ao seu público interno e externo de mudar de ideias e começar a desenhar uma imagem negativa sobre a sua empresa.

Quando, pergunta-nos você? Há muitas situações que pedem a alteração de elementos associados à sua empresa, mas nós vamos referir-lhe apenas os principais motivos para fazer rebranding, já, já, já!

 

1. Tem de fazer rebranding porque a sua empresa está a crescer como se não houvesse amanhã

Um crescimento exponencial é ótimo, sim, mas obriga-o a ampliar as instalações da empresa, a contratar mais colaboradores e a aumentar o seu grupo-alvo, pelo que tem de investir em rebranding para uma transição bem-sucedida, capaz de comunicar o crescimento empresarial eficazmente, ao público interno e externo.

 

2. Tem de fazer rebranding porque a sua empresa precisa de modernizar o logotipo

O seu logotipo está démodé? O slogan já era? A imagem da sua empresa precisa de ser revitalizada? A solução passa, mais uma vez, por fazer rebranding para que os seus colaboradores, clientes e parceiros de negócio percebam os motivos da mudança, vejam como a sua empresa é inovadora e, claro, se identifiquem com a nova identidade visual.

3. Tem de fazer rebranding porque a sua empresa vai mudar de clientela

Uma nova linha de produtos ou serviços vai obrigá-lo a ampliar ou mesmo a mudar de clientela? Sem problema! Com rebranding consegue implementar um processo de comunicação eficiente para difundir os seus novos valores e atrair um público-alvo diferente, sem deixar de manter por perto, o público atual da empresa.

 

4. Tem de fazer rebranding porque a sua empresa vai apostar numa nova área de negócio

Não se trata de novos produtos ou serviços, mas sim de uma nova área de negócio? O rebranding também lhe resolve isso! Existem várias estratégias de marketing para reposicionar negócios noutros contextos, melhorando a sua perceção com uma comunicação atempada e esclarecedora.

 

5. Tem de fazer rebranding porque a sua empresa está a mudar de gestão

Os novos sócios estão quase a chegar, cheios de ideias novas que se vão traduzir em mudanças na empresa? Dê-lhes as boas vindas, mas não sem antes providenciar algum trabalho de rebranding para alterar o posicionamento de forma pacifica e transmitir aos seus públicos, os benefícios do novo modelo de gestão.


Precisando de fazer rebranding, contacte já a Lusodados!

  • Estamos preparados para ajudar as empresas a alterar posicionamentos, sem arriscar o bom nome e a boa imagem da marca.
  • Estamos capacitados para ajudar as empresas a conquistar novos públicos, sem arriscar o afastamento dos atuais clientes, funcionários e parceiros de negócio.

 

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