3 Motivos para terceirizar o marketing digital

É impossível ignorar as melhores estratégias online para promover os seus produtos/serviços e melhorar a reputação da empresa, pelo que a questão é: terceirizar o marketing digital (conheça aqui os nossos serviços), delegar a tarefa ao Miguel que até tem jeito para escrever ou formar uma equipa interna especializada?

 

3 Motivos para terceirizar o marketing digital

Não é difícil escrever uns posts no Facebook, mas será que consegue encetar e manter interações com os utilizadores? Criar vídeos e podcasts? Produzir artigos de blog relevantes, de forma consistente? Enviar campanhas de email marketing que garantam um bom retorno? Escolher as melhores palavras-chave para publicidade em Google Ads? Efetivamente, terceirizar o marketing digital é capaz de ser a forma mais barata e mais eficaz de melhorar a visibilidade e reputação do seu negócio, destacar-se da concorrência, gerar leads, aumentar conversões e conquistar mais clientes! Perceba porquê!

 

A sua empresa não tem profissionais de marketing

Tem uma equipa com formação a nível de marketing digital, web design e programação? Lembre-se que o marketing digital exige conhecimentos em diferentes áreas e ferramentas avançadas, como softwares específicos de imagem e vídeo e avaliadores de palavras-chave, e por isso deve considerar a contratação de uma empresa de marketing digital, com uma equipa com o know-how técnico e tecnológico necessário para assegurar um serviço completo: do

copywriting ao web design, passando pela programação, gestão de redes sociais, otimização SEO, links patrocinados, email marketing… e muito mais!

 

A sua empresa precisa de uma avaliação externa

Por vezes (senão sempre!) é necessário procurar por um olhar externo para inovar e prosperar. E a sua equipa não tem a imparcialidade nem os conhecimentos necessários para identificar as melhores estratégias de marketing digital (conheça aqui os nossos serviços) para atrair determinado público-alvo ao longo de todo o funil de vendas. Pelo contrário, a equipa multifacetada de uma agência de marketing digital consegue, por exemplo, definir a sua persona, as palavras-chave mais relevantes para a marca, as melhores formas de qualificar os leads, as técnicas para recuperar carrinhos de compra abandonados, etc.

 

A sua empresa procura a melhor relação custo-benefício

Criar e manter uma equipa de marketing digital (conheça aqui os nossos serviços) própria? Traz muitos custos associados! Pelo contrário, se terceirizar o marketing digital, consegue poupar na contratação e formação de colaboradores, na aquisição dos materiais e equipamentos necessários e também nas licenças das ferramentas indispensáveis para obter sempre os melhores resultados. Nesse sentido, a contratação de uma empresa de marketing digital pode implicar algum investimento, mas tem sempre retorno garantido: excelentes resultados que se converterão num aumento da faturação!

 

Já acredita que se terceirizar o marketing digital consegue garantir a qualidade e rentabilidade das suas estratégias, mas ainda não descobriu um parceiro capaz de entregar resultados de excelência? Contacte a Lusodados!

 

 

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