Importância das cores em E-commerce

 Importância das cores

 

Amarelo, vermelho, azul, verde, roxo… as cores deixam o layout de uma loja online mais bonito, sim, mas também ajudam a alavancar as vendas! Basta perceber a importância das cores em e-commerce e associar cada tom a um sentimento específico num cliente de acordo com a psicologia das cores.

 

Castanho, preto, rosa, laranja… acredite que a cor influencia a faturação na sua loja online, mas não vale a pena perguntar que cor deve usar para aumentar conversões porque isso depende da área de atuação, público-alvo e objetivos de marketing digital. Portanto, é uma questão de conhecer a aplicação de acordo com a psicologia das cores e escolher os melhores tons para personalizar o seu negócio!

 

Amarelo

  • É uma cor brilhante e alegre.
  • Representa juventude, otimismo e imaginação.
  • Deixa os seus clientes mais comunicativos e esperançosos, mas também os ajuda a concentrarem-se naquilo que realmente querem e precisam: o seu produto!
  • Logo, é a cor ideal para sugerir uma ação e por isso muito utilizada em CTAs em qualquer tipo de loja online.

 

Laranja

  • É uma cor enérgica e moderna.
  • Representa calor e equilíbrio.
  • Deixa os seus clientes entusiasmados e por isso também costuma ser aplicada em CTAs para levar os visitantes das lojas online a finalizarem uma compra.

 

Rosa

  • É uma cor romântica e sedutora.
  • Representa feminidade porque inspira inocência e amor.
  • Deixa os seus clientes motivados para comprar se for aplicada em lojas online de produtos ou serviços para mulheres.

 

Roxo

  • É uma cor misteriosa e sofisticada.
  • Representa sabedoria, erotismo, autoridade e sofisticação.
  • Deixa os seus clientes mais intuitivos e com melhores habilidades para resolverem problemas e por isso pode ser usada em lojas online de moda, produtos de saúde e cosmética, mas também em agências funerárias e lojas de artigos religiosos.

 

Vermelho

  • É a cor da paixão e da emoção.
  • Representa as batidas do coração e tanto pode indicar amor como perigo.
  • Deixa os seus clientes confiantes para comprar os seus produtos porque desperta o desejo e protege do medo e ansiedade. Ideal para usar com moderação em lojas online que pretendam associar os seus produtos/serviços a status e satisfação.

 

Azul

  • É a cor da tranquilidade e segurança.
  • Representa calma, frescura e estabilidade.
  • Deixa os seus clientes com uma sensação de segurança e aumenta a criatividade, por isso costuma ser usada em instituições financeiras para mostrar eficiência, entre outros negócios online.

 

Verde

  • É a cor da natureza, esperança e perseverança.
  • Representa saúde, positividade e estabilidade.
  • Deixa os seus clientes relaxados e com vontade de avançar em direção à compra ou marcação de um serviço, e por isso é uma cor muito usada em e-commerces relacionados com produtos/serviços de saúde.

 

E não vamos acrescentar mais cores a esta lista porque querendo usar os melhores tons na sua loja online para atrair mais clientes e levá-los a clicar em “comprar”, é só contactar a Lusodados!

 

 

 

Veja mais artigos do nosso blog...

Precisa de ajuda?

FALE AGORA CONNOSCO

Entramos rapidamente em contacto consigo para tirar todas as suas dúvidas.