Importância das cores em E-commerce
Amarelo, vermelho, azul, verde, roxo… as cores deixam o layout de uma loja online mais bonito, sim, mas também ajudam a alavancar as vendas! Basta perceber a importância das cores em e-commerce e associar cada tom a um sentimento específico num cliente de acordo com a psicologia das cores.
Castanho, preto, rosa, laranja… acredite que a cor influencia a faturação na sua loja online, mas não vale a pena perguntar que cor deve usar para aumentar conversões porque isso depende da área de atuação, público-alvo e objetivos de marketing digital. Portanto, é uma questão de conhecer a aplicação de acordo com a psicologia das cores e escolher os melhores tons para personalizar o seu negócio!
Amarelo
- É uma cor brilhante e alegre.
- Representa juventude, otimismo e imaginação.
- Deixa os seus clientes mais comunicativos e esperançosos, mas também os ajuda a concentrarem-se naquilo que realmente querem e precisam: o seu produto!
- Logo, é a cor ideal para sugerir uma ação e por isso muito utilizada em CTAs em qualquer tipo de loja online.
Laranja
- É uma cor enérgica e moderna.
- Representa calor e equilíbrio.
- Deixa os seus clientes entusiasmados e por isso também costuma ser aplicada em CTAs para levar os visitantes das lojas online a finalizarem uma compra.
Rosa
- É uma cor romântica e sedutora.
- Representa feminidade porque inspira inocência e amor.
- Deixa os seus clientes motivados para comprar se for aplicada em lojas online de produtos ou serviços para mulheres.
Roxo
- É uma cor misteriosa e sofisticada.
- Representa sabedoria, erotismo, autoridade e sofisticação.
- Deixa os seus clientes mais intuitivos e com melhores habilidades para resolverem problemas e por isso pode ser usada em lojas online de moda, produtos de saúde e cosmética, mas também em agências funerárias e lojas de artigos religiosos.
Vermelho
- É a cor da paixão e da emoção.
- Representa as batidas do coração e tanto pode indicar amor como perigo.
- Deixa os seus clientes confiantes para comprar os seus produtos porque desperta o desejo e protege do medo e ansiedade. Ideal para usar com moderação em lojas online que pretendam associar os seus produtos/serviços a status e satisfação.
Azul
- É a cor da tranquilidade e segurança.
- Representa calma, frescura e estabilidade.
- Deixa os seus clientes com uma sensação de segurança e aumenta a criatividade, por isso costuma ser usada em instituições financeiras para mostrar eficiência, entre outros negócios online.
Verde
- É a cor da natureza, esperança e perseverança.
- Representa saúde, positividade e estabilidade.
- Deixa os seus clientes relaxados e com vontade de avançar em direção à compra ou marcação de um serviço, e por isso é uma cor muito usada em e-commerces relacionados com produtos/serviços de saúde.
E não vamos acrescentar mais cores a esta lista porque querendo usar os melhores tons na sua loja online para atrair mais clientes e levá-los a clicar em “comprar”, é só contactar a Lusodados!