Primeira decisão de ano novo? Reformular o site!

Passar a ter um site mais bonito do que a concorrência? É um diferencial importante, sim, mas mais do que um visual impactante, um site eficiente que agrade aos utilizadores modernos, tem de incluir conteúdos relevantes e tecnologias e funcionalidades inovadoras, que melhorem a experiência de utilização em cada página e por consequência, aumentem as taxas de conversão. É por isso que o aconselhamos a continuar a ler para conhecer os principais motivos pelos quais deve reformular o site da sua empresa!

 

Motivos pelos quais deve reformular o site, já de seguida!

Se não se consegue lembrar da última vez em que fez alterações no site da sua empresa, nem precisa de continuar a ler, porque já tem um motivo de peso para o reformular e alavancar as vendas! Se ainda se lembra da última vez em que fez alterações (há 3, 5, 10 anos atrás?), continue a ler para perceber se deve tomar esta decisão de ano novo.

 

Site antigo

Não importa a data de criação do site da sua empresa, importa a data da última reforma e se ela tiver mais de 2 ou 3 anos de vida, acredite que está na hora de proceder a algumas alterações para poder acompanhar os novos hábitos de consumo, bem diferentes do cenário pré-pandemia Covid-19.

 

Site desatualizado

Não há informações novas? Então, trate de reformular o site porque a desatualização passa uma imagem negativa para o público consumidor e pode refrear as vendas. Felizmente, consegue resolver esse problema rapidamente, através de uma restruturação do site, com novas informações sobre os produtos/serviços que vende, com mais páginas com conteúdos otimizados com SEO, novas imagens, links e descrições detalhadas para mostrar os benefícios da sua oferta e o diferencial da sua marca face à concorrência.

 

Site com poucas funcionalidades

O seu site tem de ter um design capaz de suportar algumas funcionalidades e garantir uma boa experiência de utilização. Logo, é hora de reformular o site se ele não for mobile friendly, se não carregar rapidamente, se não integrar com Google Analytics, se não fizer a ligação para redes sociais, se não apresentar formulários de conversão, ferramentas de segurança, blog, etc.

 

Site com uma estrutura limitada

A estrutura do seu site tem de acompanhar o crescimento da empresa, e isso significa que um site antigo, criado numa linguagem complexa que exige alteração de código para efetuar uma mudança, não serve mais! Hoje é fundamental investir num design moderno de simples utilização que permita todo o tipo de alterações de forma rápida e consistente com os objetivos do negócio.

 

Site em formato tradicional

Com a maioria dos utilizadores a aceder à Internet através de smartphones, um site em formato tradicional também não tem grande utilidade! Para reter os visitantes e garantir conversões, é preciso ter um site responsivo que se adapte automaticamente a todos os tamanhos de ecrãs e proporcione uma boa experiência de utilização, independentemente do dispositivo usado.

 

Site com pouco destaque

O seu site não aparece nos primeiros resultados de pesquisa do Google? Sinal de que não está a investir em conteúdos de qualidade, otimizados com estratégias SEO para motores de busca! Solução? Reformular o site, criando novos conteúdos (textos, fotos, vídeos…) assentes em palavras-chave relevantes para o negócio.

 

Como é? Está na hora de reformular o site da sua empresa? Criar uma plataforma bonita, clara, confiável e de fácil navegação? Ótimo, porque a Lusodados pode concretizar esse desejo de ano novo: clique aqui e peça um orçamento para reforma de site, sem compromisso!

 

 

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies