Site com banners: para atrair o público e aumentar as vendas!

 É verdade! Um site com banners consegue atrair o olhar dos utilizadores para a sua oferta e por isso, investir neste formato de publicidade digital pode ser fundamental para alavancar as vendas.

 

Atrai, seduz, identifica, gera credibilidade, aumenta a exposição da marca e comunica de forma rápida e prática e com uma excelente relação custo-benefício! Assim é um site com banners, ideal para informar, aumentar a interação com o seu público e incentivar as compras por impulso!

 

Porque é que a sua empresa precisa de um site com banners?

Porque os utilizadores da Internet gostam de movimento e interação e aborrecem-se se entrarem num site e encontrarem o mesmo conteúdo de sempre! Porque apesar dos banners parecerem elementos supérfluos, têm o poder de ajudar a sua empresa a crescer: se bem elaborados, conseguem gerar tráfego para o site, loja online, blog ou redes sociais e assim levar os clientes indecisos a comprar ou pelo menos a reter mais informações sobre o seu produto ou serviço.

Portanto, seja para passar informação relevante sobre o negócio ou oferecer descontos, um site com banners aproveita todo o potencial dos modernos meios de publicidade, utilizados na Internet para atingir determinado público-alvo de forma direta e que, inclusive, podem ser personalizados e alterados consoante as necessidades do momento para atingir objetivos de marketing digital mais específicos.

Porém, e não obstante as vantagens de um site com banners, convém monitorizar para que possa tomar nota do número de visitantes e do número de impressões de cada banner, e assim confirmar se as suas campanhas estão a despertar o interesse dos consumidores… ou a precisar de ajustes!

 

Principais tipos de banners em sites

Banner estático

Banner tradicional com imagem fixa, que pode ser encontrado logo na página inicial e que tem a vantagem de não prejudicar o carregamento do site.

 

Banner animado

Banner com várias imagens em movimento que costuma gerar mais ação e trazer mais resultados que o banner estático.

 

Banner de texto

Banner que tem por objetivo transmitir uma mensagem direta através de um texto e que costuma localizar-se no rodapé do site.

 

Banner interativo

Banner com elementos que promovem a interação com o cliente, como CTAs para landing pages ou formulários.

 

Pop up

Banner mais invasivo que apresenta um anúncio quando o utilizador abre a página.

 

Além destes modelos de banners para sites, existe uma panóplia de possibilidades que pode utilizar facilmente de acordo com o layout da página ou identidade visual da sua empresa.

 

Como criar banners para um site?

A melhor forma é contactar a Lusodados que já tem uma larga experiência na criação de banners para sites, capazes de converter visitantes em clientes! Mas se quiser fazê-lo sozinho, utilize alguma ferramenta para criar banners, como Canva ou InVideo, ambas com interface amigável, muito fáceis de utilizar e de personalizar de acordo com os interesses e necessidades da sua empresa.

 

 

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies