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5 Dicas para Fidelizar Clientes no Digital

 

 

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Clientes fiéis não caem do céu! É preciso empreender esforços no sentido de criar estratégias de marketing digital para fidelizar clientes, quanto mais não seja porque ficam cinco vezes mais baratos do que novos clientes!

Por onde começar? Por estas dicas!

 

Dicas para fidelizar clientes | Em que posso servi-lo?

O atendimento ao cliente nos canais digitais tem de ser perfeito! É verdade que no digital não interage pessoalmente com o consumidor, mas isso não invalida um atendimento célere, ágil e humanizado. Para lá chegar, tem de perceber primeiro como deve fazer o atendimento, escolhendo e analisando sistematicamente dados sobre as preferências, necessidades e outras características da sua persona (ou cliente ideal), para ajustar a abordagem e tirar todas as dúvidas com objetividade. Lembre-se que uma má experiência pode deitar por terra os seus esforços para conquistar e fidelizar clientes, seja através do chat na sua loja online, de formulários no site ou respostas a comentários em redes sociais, entre outras ações.

 

Dicas para fidelizar clientes | Diga-me como posso ajudar?

Independentemente do canal que o seu cliente escolheu para entrar em contacto com a sua empresa, deve saber escutar (ou ler) e perceber o que ele precisa, se possível superando as suas expetativas a nível de qualidade de atendimento, no momento da compra. Para isso, deve-se afastar do contacto comercial convencional e usar conteúdos relevantes e personalizados - bem como outras estratégias de marketing digital - para

mostrar ao cliente como ele é importante para a sua empresa, encetar e manter um relacionamento e gerar interações.

 

Dicas para fidelizar clientes | Como classifica o nosso produto?

Outro ponto fundamental na fidelização de clientes é a obtenção de feedback. Por um lado, para mostrar como valoriza a opinião do cliente, por outro lado, para perceber o que deve melhorar a nível de atendimento e também a nível do próprio produto ou serviço que tem para oferecer.

 

Dicas para fidelizar clientes | Aceita um presente?

Os programas de fidelidade são das melhores ferramentas para deixar os clientes satisfeitos porque é difícil resistir a uma oferta, muito menos a uma oferta ajustada aos seus interesses e necessidades, seja um desconto exclusivo em dia de aniversário, um cupão de desconto para usar durante os próximos dias, um sistema de pontos para troca por um prémio ou um brinde. De resto, os programas de fidelidade também servem para aumentar a base de dados da sua empresa, já que não é difícil convencer um lead a preencher um formulário se receber um brinde ou vale de desconto em troca, não é verdade?

 

Dicas para fidelizar clientes | Volte sempre!

Como a relação com o cliente não termina no ato da venda, quando ele compra o seu produto ou serviço, é necessário apostar no pós-venda. Como? Através de envios de email marketing para diferentes segmentos, de telefonemas e outros tipos de ações de follow-up que ajudem a determinar o nível de satisfação do cliente, responder às suas questões e encetar relacionamentos positivos e duradouros. Inclusive, pode aproveitar o seu marketing de conteúdo de pós-venda para fazer cross selling e up selling, ou seja, sugerir ao cliente a compra da última versão de um produto ou de produtos relacionados com aquele que adquiriu.

 

 

Com as estratégias acertadas, os seus clientes vão resistir às ofertas da concorrência e comprar sempre à sua empresa! Invista nestas dicas para manter os clientes por perto, se necessário recorrendo à ajuda de uma agência especializada em ações de marketing digital, com a Lusodados! Contacte-nos para mais detalhes.

 

 

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