Benefícios do agendamento de posts nas redes sociais

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Talvez possa pensar que o agendamento de posts é um pequeno detalhe da gestão de redes sociais mas, no entanto, traz grandes benefícios sendo um dos fatores principais para obter resultados positivos na estratégia e produção de conteúdo! Felizmente, as ferramentas de agendamento de publicações nas redes sociais, como a Buffer, Hootsuite, entre outras, são uma mais valia quando se trata de agendar conteúdo para as redes sociais como o Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram, YouTube, etc. Neste artigo, vamos mostrar os benefícios de agendar publicações nas redes sociais.

 

Benefícios de agendar os seus posts

1- Garantia da frequência de publicações

O agendamento dos posts torna possível que a frequência de conteúdo nas redes seja mantida. Isso acontece, principalmente, pela antecipação que o uso do recurso permite. Como consequência, atingirá consistência na entrega de conteúdo, aumentando o alcance das publicações, influenciando positivamente o algoritmo das redes sociais e a relação com os seguidores da marca. Com isto, está automaticamente a trabalhar para o aumento de engajament nestes canais. 

 

2- Ajuda a manter a consistência

Ao manter a consistência, o seu público já sabe quando esperar pelo seu conteúdo nas redes. 

 

3- Aumento da taxa de engajament

Mantendo a frequência das publicações, os posts irão ter maior visibilidade e, consequentemente, aumentar as chances do conteúdo obter maiores taxas de engajament.

 

4- Organização do calendário de publicações

Agendando as suas publicações, terá uma melhor organização do calendário de publicações, facilitando o entendimento de quantas vezes a sua audiência tem sido submetida a cada editoria do seu planeamento, ajudando a mensurar os resultados individuais e tomar decisões para a criação e agendamento dos posts nos períodos de tempo a seguir. 

 

5- Controle e segurança do processo

Agendar significa antecipar. Por isso, ao ser rigoroso com o agendamento de posts, possui mais controlo do seu plano e segurança de que ele será cumprido, o que te concede tempo para ser mais estratégico. 

 

6- Consistência nos dados e melhores análises

Com o rigor do agendamento, é possível fazer uma análise mais precisa dos resultados e obter insights relevantes para o negócio. É aqui entram as métricas das redes sociais. Quando analisadas e comparadas, elas facilitam o entendimento dos pontos fortes e fracos das ações e determinam a eficácia do conteúdo. Saber os melhores dias e horários para publicar, por exemplo, é muito importante para as estratégias de marketing. Esta informação é obtida através de testes e análises de posts agendados para diferentes horários. Existem outras informações que também devem ser levadas em consideração, como o formato e linguagem utilizada nos posts de melhor performance. Trata-se de mais um exemplo de dados adquiridos a partir das métricas e comparações entre váris posts. Assim, ao observar o que já deu certo, conseguirá planear os próximos conteúdos mais eficazmente.

 

 

 

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