Termos e Condições para o Serviço de alojamento
As presentes condições gerais destinam-se a estabelecer os termos e as condições pelas quais se irá reger a Lusodados na prestação do serviço de alojamento aos seus clientes. O serviço de alojamento compreende o alojamento na Internet bem como a prestação dos serviços acessórios subscritos pelo cliente.
Entidades envolvidas na subscrição do serviço de alojamento:
Lusodados – Entidade que disponibiliza o serviço de alojamento (Alojamento Partilhado, Servidores Dedicados, VPS e Housing).
Cliente – Aquele que subscreve o serviço de alojamento (Alojamento Partilhado, Servidores Dedicados, VPS e Housing) mediante um pagamento.
- As restrições e regras relativas ao alojamento de sites estão contempladas na Política de Utilização aceitável (PUA) definida pela Lusodados.
- A Lusodados reserva para si o direito de eliminar sites que violem a sua Política de Utilização Aceitável, promovam actividades ilegais e/ou que podem ser prejudiciais aos servidores utilizados pela Lusodados ou a qualquer outro servidor na Internet. São também proibidos sites que apontam para esse tipo de sites.
- Todas as violações acima referidas poderão resultar na desactivação imediata do serviço de alojamento sem qualquer aviso ou reembolso. Poderá ainda ser exigida ao Cliente uma indemnização pelos prejuízos causados.
- A Lusodados fornece ao cliente a possibilidade de definir um código de identificação pessoal (nome de utilizador) e uma palavra chave para o acesso aos serviços de alojamento. Estes dados de acesso serão disponibilizados sempre que solicitados.
- Os códigos de identificação e palavras chave têm carácter pessoal e intransmissível. Compete ao cliente assegurar e proteger, em todas e quaisquer circunstâncias, a confidencialidade dos mesmos não revelando a informação a terceiros e não actuando em condições que permitam a sua descodificação, cópia e uso abusivo.
- A Lusodados não se responsabiliza por quaisquer perdas ou danos causados por utilizações abusivas dos códigos de identificação e das palavras chave.
- O cliente compromete-se a identificar-se sempre no acesso aos serviços com os elementos de identificação que tenha definido, comprometendo-se ainda a não utilizar, em caso algum, os elementos de identificação definidos por outros clientes.
- O cliente assume o compromisso de não utilizar o serviço de alojamento para fins contrários à lei, nomeadamente a não utilizar o serviço para proceder à divulgação de informações susceptíveis de atentar contra a integridade moral ou quaisquer outros direitos ou interesses de terceiros ou ainda para veicular informações susceptíveis de serem qualificadas como prática e/ou incitamento à prática de actos criminosos, contrários à lei ou à ordem pública, bem como quaisquer informações cuja divulgação possa ou deva por qualquer motivo ser considerada ilegal.
- A Lusodados não assume qualquer responsabilidade por danos causados que resultem de casos de força maior, ou seja quaisquer situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à Lusodados e que não possam ser controladas.
- A Lusodados não garante que o serviço de alojamento partilhado será ininterrupto e não poderá ser responsabilizada por incapacidade de uso desse mesmo serviço.
- A Lusodados garante um SLA de 99,95% para o serviço de alojamento dedicado (Servidores Dedicados, VPS, Housing).
- A Lusodados reserva para si o direito de suspender o serviço de alojamento no caso de incumprimento pelo cliente de alguma das obrigações assumidas. Desta forma, a Lusodados não poderá ser responsabilizado por eventuais perdas que possam resultar da suspensão do serviço de alojamento no caso do cliente violar as restrições e regras relativas ao alojamento de sites contempladas na Política de Utilização aceitável (PUA).
- Salvo no caso de incumprimento da normas de funcionamento anteriormente descritas, as contas de alojamento são suspensas nas seguintes situações:
- falta de pagamento/renovação;
- a pedido do cliente.
- A suspensão de uma conta de alojamento deve ser expressamente solicitada por escrito, via fax, email ou carta devidamente identificada.
- O cliente tem direito a solicitar a suspensão do serviço de alojamento (Alojamento Partilhado, Servidores Dedicados, VPS e Housing) e a ser reembolsado na totalidade desde que o faça no prazo de 14 dias seguidos a contar da data em que o mesmo foi disponibilizado.
- Sempre que a activação do serviço de alojamento envolva uma taxa de activação e o cliente solicite a suspensão do serviço de alojamento no prazo de 14 dias seguidos a contar da data em que o mesmo foi disponibilizado, terá direito ao reembolso do valor pago excepto o montante correspondente à Taxa de Activação independentemente da mesma ter sido cobrada ou não.
- Sempre que, após os 14 dias seguidos a contar da data em que o serviço foi disponibilizado, o cliente opte por solicitar a suspensão de uma conta de alojamento não será possível efectuar qualquer reembolso relativo ao período que o próprio cliente opta por não utilizar.
- Os preços devidos pelos clientes à Lusodados pela prestação do serviço de alojamento e eventuais serviços extras são os que se encontram disponíveis para consulta na tabela de preços em vigor e que pode ser solicitada sempre que necessário. A Lusodados reserva para si o direito de proceder à alteração da referida tabela.
- Todos os pagamentos deverão ser efectuados antecipadamente ao período de facturação do serviço de alojamento a que dizem respeito. Todos os documentos contabilísticos relativos a pagamentos já efectuados serão disponibilizados por email (facturação electrónica) ou por correio quando o cliente assim o solicitar. Salvo certas excepções, a Lusodados não emite facturas antecipadas.
- O serviço de alojamento será suspenso, caso não seja efectuado o respectivo pagamento, para renovação, atempado e antes da data de expiração do serviço. O pagamento deverá ser acusado pelo cliente, através do envio de uma cópia do comprovativo de pagamento. Apenas após validação e boa recepção do pagamento se poderá entender o serviço como renovado, ou liquidado.
- Relativamente às contas Reseller e Housing suspensas por falta de pagamento, a Lusodados reserva-se no direito de – caso o cliente final manifeste essa intenção – mover o domínio (respectivo website e contas e-mail) do actual servidor de forma a ficar responsável pela gestão directa do mesmo.
- A Lusodados não poderá ser responsabilizada por qualquer perda que possa resultar da suspensão ou cancelamento do serviço de alojamento devido a falta de pagamento.
- Ao subscrever uma conta de alojamento e efectuar o primeiro pagamento o cliente compreende e aceita na totalidade todos os pontos acima descritos relativos ao serviço de alojamento disponibilizado pela Lusodados.