Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

5 Tendências para lojas online para vender mais no segundo trimestre do ano

Loja Online

 

 TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

 

O segundo trimestre do ano de 2021 não parece prometedor, até porque os portugueses continuam confinados e muitos negócios encerrados ou a exercerem a sua atividade de modo parcial. Porém, se tem um e-commerce e está na disposição de conhecer estas 5 tendências para lojas online, é bem possível que consiga reverter os resultados na sua empresa e alavancar as vendas. Afinal, a aposta no digital está a revelar-se a melhor estratégia para ir ao encontro dos novos hábitos dos consumidores.

 

Tendências para lojas online | Re-commerce

Com os consumidores a procurar por produtos mais acessíveis e ao mesmo tempo, a priorizar questões ambientais, a tendência é para vermos o re-commerce (ou comércio em segunda mão) crescer nos próximos meses. Por isso, pode e deve promover o desenvolvimento sustentável da sua loja online e, se o seu setor o permitir, apostar na venda de artigos usados.

 

 

Tendências para lojas online | Estratégia omnichannel

Relacione-se com os seus clientes por meio de vários canais, através de uma estratégia omnichannel ou processo de comunicação integrado, que ligue, inclusive, a venda na sua loja física com a venda na sua loja online: se facilitar a vida aos clientes e permitir, por exemplo, que comprem online e levantem o produto na loja física… vai conseguir aumentar as vendas em 2021!

 

 

Tendências para lojas online | Conteúdos interativos

Clicar para saber mais, preencher um formulário de contacto, dar uma avaliação… Conteúdo interativo é importante para desencadear determinada ação por parte dos utilizadores e aumentar o tempo de permanência na sua loja online! E se quiser, pode dar um passo à frente e utilizar a realidade virtual para humanizar o relacionamento entre a sua empresa e os seus clientes, permitindo que os últimos possam visualizar um produto por todos os ângulos antes de efetuarem a compra. 

 

 

Tendências para lojas online | Chatbot

A inteligência artificial, através da implementação de um chatbot numa loja online é outra das tendências de e-commerce para este trimestre. Isso porque lhe permite fazer um apoio ao cliente em tempo real e responder por voz ou por escrito às suas principais dúvidas. Além disso, estes robots conseguem resolver alguns problemas sem terem de passar o pedido de informação a um colaborador humano, e assim consegue oferecer um serviço de apoio ao cliente rápido, interativo, exclusivo e eficiente!

 

 

Tendências para lojas online | Otimização SEO

A otimização SEO (Search Engine Optimization) é para continuar e intensificar ao longo do ano porque com os utilizadores a recorrerem cada vez mais à Internet, e em particular ao motor de busca Google, as suas páginas têm de aparecer nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa! Só assim são capazes de gerar mais tráfego para a loja online e, por consequência, mais vendas!
Nesse sentido, convém apostar num e-commerce responsivo e confirmar se está a usar as melhores palavras-chave para o seu negócio, a colocar legendas nas imagens, preencher meta descrições, inserir links internos e externos e a conseguir um bom tempo de carregamento das páginas.

 

 

 

 TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

 

 VEJA AS NOSSAS OUTRAS DICAS...

Veja mais artigos do nosso blog...

Precisa de ajuda?

FALE AGORA CONNOSCO

Entramos rapidamente em contacto consigo para tirar todas as suas dúvidas.