Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Clubhouse… é só conversa!

 Clubhouse

 

 TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

 

Conhece a rede social do momento? A app de podcast ao vivo onde não entram vídeos nem fotografias? Se apenas ouviu falar por alto da Clubhouse, aconselhamo-lo a ler este artigo para perceber se vale a pena investir em marketing de conteúdos para estas salas temáticas onde têm lugar conversas por áudio em tempo real. Salas que já conquistaram a aprovação de milhares de utilizadores portugueses e alcançaram o topo da página de redes socais da loja portuguesa da App Store!

 

Clubhouse? O que é isso?

Clubhouse é uma rede social lançada no ano passado e (por enquanto) apenas disponível na App Store, cujo objetivo é permitir a comunicação por voz (e só voz!) durante discussões em tempo real.

 

Basta ter um iPhone para instalar a aplicação e começar a falar?

Não, também precisa de receber um convite de alguém que já faça parte da plataforma, para se poder registar e começar a falar.

 

Devo usar a Clubhouse na minha empresa?

Sim, apesar de ser uma app exclusiva que só funciona em sistemas iOS e que ainda por cima exige um convite para entrar, é uma boa aposta a nível de comunicação na sua empresa porque lhe permite falar diretamente para os utilizadores, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar do mundo. Informalmente e sem custos!

 

Mas não será uma forma elitista de promover a minha marca?

Sim, trata-se de uma aplicação assente na exclusão porque neste momento só está disponível para clientes Apple e não permite a entrada de particulares ou empresas sem convite. Mas, à partida, será apenas mais uma app a incluir na estratégia de marketing digital da sua empresa e nunca a principal app ou rede social, não é verdade?

 

Quais são os benefícios para as empresas?

O Clubhouse é uma ótima forma de fazer networking, conquistar mais potenciais clientes e parceiros de negócio e levá-los, inclusive, até ao seu site, loja online ou outras redes sociais da empresa! Por isso, muitos negócios já estão por lá, a falar sobre os seus produtos e serviços, direta ou indiretamente, e a dar dicas aos utilizadores que aumentem a sua autoridade.

 

Essas conversas ficam gravadas?

Não. As conversas não ficam gravadas e isso permite uma utilização menos condicionada. Não obstante, cada sala é moderada pelo ou pelos utilizadores que a criaram.

 

Sem fotografias?!

Exato, sem fotografias nem vídeos… só voz! Mas acredite que um conteúdo áudio por ser mais pessoal, deixa a sua empresa mais próxima do público-alvo.

 

Ok, e como posso utilizar a Clubhouse?

Depois de receber um convite para entrar, pode começar a criar conteúdos ricos sobre temas relacionados com o seu setor de atividade, abordando-os em salas próprias (ou salas de outros membros) e tornando-se assim numa autoridade na matéria.
Se preferir, pode patrocinar e apoiar produtores de conteúdo e digital influencers com perfis alinhados com a sua marca.

 

Quando devo começar?

Assim que receba o tal convite! Muitas marcas de diversas áreas de atuação já estão a usar a Clubhouse para falar diretamente com os seus potenciais clientes, e você deve-se juntar a elas! Portanto, quanto mais cedo melhor, até porque nada como apanhar a app em fase de ascensão para crescer com ela e obter grande notoriedade como produtor e difusor de conteúdos.

 

 


Uma última pergunta! A quem posso recorrer para a produção de conteúdos para Clubhouse? Lusodados, claro!

 

 

 TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

 

 VEJA AS NOSSAS OUTRAS DICAS...

 

Veja mais artigos do nosso blog...

Precisa de ajuda?

FALE AGORA CONNOSCO

Entramos rapidamente em contacto consigo para tirar todas as suas dúvidas.