Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

5 Vantagens em ter um blog empresarial

 

 

Oferecer conteúdos relevantes e de qualidade que deem resposta às dúvidas dos utilizadores, é uma das vantagens em ter um blog empresarial na sua estratégia de marketing digital, mas existem outras! Além de aumentar a visibilidade, reputação e credibilidade da sua marca, um blog consegue revelar o seu know-how, promover os seus produtos/serviços, atrair leads e, claro, conquistar mais clientes!

 

5 Vantagens em ter um blog empresarial 

Um blog empresarial é uma valiosa ferramenta de comunicação que merece ser aproveitada pela sua empresa para melhorar a notoriedade online e conquistar mais consumidores. Se duvida, acompanhe-nos e conheça as principais vantagens em ter um blog empresarial na sua estratégia de marketing digital!

 

  Chegar ao topo dos resultados de pesquisa

Com artigos de blog otimizados com SEO (Search Engine Optimization) consegue alcançar os primeiros lugares dos resultados de pesquisa apresentados pelo Google aos utilizadores que usam as palavras-chave da sua empresa nas suas pesquisas. E não é tudo! Sempre que acrescentar um novo artigo ao seu blog, dá ao Google mais uma página do site da sua empresa para indexar!

 

  Trazer mais utilizadores até ao seu site

Outra das grandes vantagens em ter um blog empresarial é o facto de conseguir aumentar o tráfego orgânico (não pago) para o seu site através, precisamente, dos cliques em conteúdos otimizados com SEO que aparecem nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa, e que acabam por aumentar o número de visitantes e, por consequência, o número de potenciais clientes.

 

  Aumentar a notoriedade, reputação e credibilidade da marca

Com um blog empresarial com artigos interessantes, torna-se numa referência na sua área de atuação e isso significa que, a dada altura quando um dos seus leitores sentir necessidade de comprar o seu produto/serviço, vai lembrar-se logo da sua marca porque ficou com uma memória positiva sobre a reputação e credibilidade da sua empresa!

 

  Promover os seus produtos e serviços

Um blog empresarial não é um veículo de publicidade, mas pode ser aproveitado pelo marketing digital da sua empresa para promover produtos ou serviços, oferecendo informações úteis e, ao mesmo tempo, dando visibilidade ao negócio sem tentar a venda de forma direta. E isso confere aos seus leitores/potenciais clientes uma sensação de segurança, para mais tarde ou mais cedo, efetuarem uma compra. Mais uma das grandes vantagens em ter um blog empresarial.

 

  Potenciar as vendas da sua empresa

Embora os artigos de blog não tenham o objetivo explícito de vender (mas sim de informar, esclarecer dúvidas, resolver problemas, dar resposta a necessidades, etc.), pelo simples facto de despertarem o desejo de compra e transportarem os leitores dos textos do blog para as páginas dos produtos/serviços do site, já estão a potenciar as vendas da sua empresa!

 

Concentre-se agora no exemplo deste artigo da Lusodados sobre as vantagens em ter um blog empresarial. Com ele pretendemos, acima de tudo, ajudar os nossos leitores a perceber os benefícios de um blog e auxiliar na tomada de decisão, sendo que alguns dos nossos potenciais clientes (hoje, amanhã ou depois) tomarão a decisão de acoplar um blog ao site institucional para ganhar mais reputação e aumentar a faturação e…. poderão solicitar uma proposta à Lusodados. Porque não?

 

 

Precisa de ajuda?

FALE AGORA CONNOSCO

Entramos rapidamente em contacto consigo para tirar todas as suas dúvidas.