Pesquisa Google: Como aparecer nos primeiros lugares
Veja neste post as 7 dicas que separamos para melhorar o desempenho da sua empresa
O sonho de qualquer empresa com presença online (se é que ainda há outro tipo de empresa) é chegar aos primeiros lugares dos resultados de pesquisa do Google e atrair mais clientes de forma orgânica. Porém, muitas vezes conteúdos relevantes otimizados com SEO parecem insuficientes para chegar ao topo… e são mesmo!
Como chegar aos primeiros lugares dos resultados de pesquisa do Google
Efetivamente, para levar a sua empresa até ao topo do Google é necessário verificar se está a considerar certos fatores que o algoritmo do motor de busca usa para posicionar de forma orgânica (não paga) o seu site nos resultados de pesquisa para determinada palavra-chave. Vamos conhecê-los e implementá-los?
1. Conteúdos relevantes
Só para começar e para não falhar o seu objetivo de marketing de conteúdo: continue a desenvolver conteúdos de qualidade, capazes de esclarecer as dúvidas dos consumidores. Textos relevantes com mais de 1000 palavras e otimizados com SEO são meio caminho andado para chegar aos primeiros lugares dos resultados de pesquisa do Google!
2. Melhores palavras-chave
Mas além de relevantes, os seus conteúdos devem conter as palavras-chave (keywords) certas, ou seja, as que melhor se relacionam com o negócio, com os interesses do público-alvo e com o artigo em causa. Além disso, as palavras-chave devem ser posicionadas sem exageros ao longo do texto.
3. Títulos, subtítulos e descrições
Os títulos, subtítulos (headlines H1, H2, H3…) e descrições meta description, também ajudam o seu site a conquistar as melhores posições porque mostram a hierarquia da informação, quer ao motor de busca quer aos utilizadores, facilitando a leitura do texto e, claro, permitindo-lhe chegar aos primeiros lugares dos resultados de pesquisa do Google. Contacte-nos e peça uma formação no nosso escritório em Lisboa.
4. Imagens otimizadas
Também as imagens de cada conteúdo devem estar otimizadas com SEO, ou seja, devem ter os campos alt preenchidos com expressões claras e relacionadas com o conteúdo, incluindo a palavra-chave. De outra forma não são ranqueadas pelo Google.
TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS
5. Links internos e externos
Links internos (de uma página para outra página do seu site) e links externos (de outros sites para o seu) revelam a importância dos seus conteúdos e dão ao algoritmo do Google mais um motivo para colocar o site da sua empresa nos primeiros lugares.
6. Design responsivo
Com cada vez mais utilizadores a aceder à Internet através de smartphones, para chegar aos primeiros lugares dos resultados de pesquisa do Google tem de apostar num design responsivo, que se adapte automaticamente ao tamanho do ecrã do equipamento que o utilizador está a usar. Veja os serviços de Criação de sites da Lusodados.
7. Certificado SSL
Se o seu site tiver um certificado SSL e utilizar o endereço HTTPs, melhora a posição no ranking do Google porque o motor de busca percebe que a sua empresa investiu na segurança das informações pessoais dos clientes.
E por fim, se sentir dificuldade em implementar as estratégias necessárias para chegar aos primeiros lugares dos resultados de pesquisa do Google, contacte a Lusodados! Temos todo o gosto em ajudá-lo a melhorar a sua posição e, consequentemente, as receitas da sua empresa!