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Como conseguir mais comentários e partilhas nas redes sociais de forma simples e fácil

Siga estes 5 passos e tenha a atenção dos seus clientes nas redes sociais!

 

Como conseguir mais comentários e partilhas nas redes sociais

 

 

Likes não são suficientes! Se quer ver as suas vendas aumentarem em flecha, primeiro tem de fomentar a interação entre a sua empresa e o seu público, conseguindo mais comentários e partilhas nas redes sociais.

 

Leia também o nosso artigo sobre as Principais vantagens das Redes Sociais para um Negócio

interação é fundamental para passar uma imagem de confiança aos consumidores e conduzir mais tráfego até ao seu site, blog ou loja online. Claro que para isso é preciso ganhar mais comentários e partilhas nas redes sociais, mas numa época em que os utilizadores são bombardeados com tantos (e tantos) posts… Como se destacar da concorrência? Simples! Basta seguir estas dicas para fomentar a interação em redes sociais e lembrar-se sempre de que uma marca que consegue interagir com os seguidores nem precisa de se preocupar com o tamanho da audiência, porque os próprios utilizadores tornam-se divulgadores espontâneos dos seus produtos ou serviços! 

 

1. Conteúdo de qualidade, sempre!

Embora as redes sociais sejam plataformas mais informais, não se deve descuidar com a qualidade dos conteúdos da sua empresa, sob pena de não conseguir passar uma imagem de profissionalismo, nem conseguir suscitar likes, comentários e partilhas. Publique sempre, e com regularidade, conteúdos relevantes para o seu público-alvo, daqueles que apontasoluções para os seus problemas. E já agora, tente produzir conteúdos que sejam relevantes e, ao mesmo tempo, dinâmicos e apelativos para a sua audiência. Por exemplo, em forma de jogos, passatempos ou quizzes com perguntas para que as pessoas sintam vontade de interagir. Já sabe que quanto mais as pessoas interagirem com os seus conteúdos, mais hipóteses eles terão de aparecer nos feeds, e mais oportunidades de negócios serão geradas para a sua empresa!
Se precisar de ajuda, conte com serviço de copywritting.

 

2. Vídeos, cada vez mais!

Como os utilizadores preferem conteúdos visuais, mais rápidos e fáceis de consumir, está na hora de começar a criar (mais) vídeos e lives para divulgar de forma mais divertida e dinâmica, os seus produtos e serviços, e ganhar mais comentários e partilhas nas redes sociais. 

 

 

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3. Conteúdo diferenciado, com certeza!

Apesar de ser mais fácil publicar o mesmo conteúdo em todas as plataformas e para todos os utilizadores, a verdade é que essa estratégia não é adequada para conseguir mais comentários e partilhas nas redes sociais. E sabe porquê? Porque o seu público-alvo está em diferentes etapas da jornada do cliente (enquanto que algumas pessoas ainda não perceberam que o seu produto/serviço lhes pode resolver um problema, outras já estão a considerar comprá-lo) e além disso, cada rede social tem uma audiência específicanão faz sentido publicar, por exemplo, o mesmo conteúdo no Facebook no LinkedIn. 

 

4. Dê o primeiro passo, interaja!

E agora que já está a publicar conteúdos relevantes e diferenciados (incluindo vídeos) para vários segmentos e várias redes sociais onde a sua empresa marca presença, não se acomode! Em lugar de aguardar pelos tão desejados comentários e partilhas nas redes sociais, dê o exemplo! Comece a interagir com os utilizadores, comentando posts e partilhando conteúdos de terceiros, sempre que possível, respondendo com rapidez e simpatia aos comentários e perguntas dos utilizadores (incluindo reclamações) e encetando conversas por mensagem privada. Não hesite em fazer das suas redes sociais uma espécie de Serviço de Apoio ao Cliente! 

 

Leia também o nosso artigo sobre 5 Vantagens em ter um Blog Empresarial 

Divulgue os seus produtos e serviços através de conteúdos relevantes, capazes de aumentar o tráfego para o seu sitede gerar leads e atrair novos clientesUse formatos mais visuais e diferenciados para se destacar no meio da concorrência, ganhar mais comentários e partilhas nas redes sociais e… aumentar as vendas! 

 

Precisando de ajuda para melhorar a interação entre a sua empresa e o seu público, contacte-nos. Teremos todo o gosto em apresentar-lhe uma proposta sem compromisso! 

 

 

 

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