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SEO on page VS SEO off page

 

 

 

Bem sabemos que já investe em marketing digital para melhorar o posicionamento e visibilidade online da sua empresa, mas será que está a complementar recursos SEO on page com fatores SEO off page… ou nem por isso?

 

Para ganhar autoridade na Internet, receber mais visitantes e convertê-los em clientes é fundamental adotar estratégias SEO (Search Engine Optimization). Mas as técnicas SEO on page são mais eficientes se conjugadas com um trabalho SEO off page, fora das suas páginas. Só assim consegue garantir que o seu site apareça nos primeiros resultados de pesquisa do Google e, consequentemente, aumentar o tráfego orgânico ou tráfego pago. Por isso, é tempo de tomar notas das diferenças entre SEO on page e SEO off page e usar os seus principais recursos para obter grande retorno desse investimento em marketing digital.

 

O que é SEO on page?

SEO on page é o conjunto de estratégias que pode usar no site ou blog da sua empresa para influenciar o ranking dos motores de busca como o Google. Ou seja, são todos os fatores que podem influenciar a que as suas páginas caiam nas boas graças do Google e aparecerem nos primeiros lugares dos resultados de pesquisa, atraindo cada vez mais visitantes… que se podem transformar em clientes de forma natural!

 

   Principais fatores SEO on page

  • Carregamento rápido para não perder um único visitante;
  • Responsividade, de forma a apresentar boa legibilidade independentemente do tamanho do ecrã do equipamento que o visitante está a usar;
  • Palavras-chave ou keywords indicadas para o seu negócio incluídas em títulos, subtítulos e textos dos seus conteúdos no site e artigos de blog;
  • Subtítulos ou headlines (H1, H2, H3…) para hierarquizar os conteúdos, facilitar a leitura e contribuir para um melhor ranqueamento;
  • Meta description (resumo do conteúdo) diferente em cada página;
  • URLs amigáveis com nomes claros e diretamente relacionados com os conteúdos;
  • Call-to-actions ou chamadas para a ação com links internos para outras páginas, de forma a manter os visitantes no seu site;
  • Atributos alt e title das imagens preenchidos com informações relevantes.

O que é SEO off page?

SEO off page é o conjunto de estratégias que pode criar fora das suas páginas para evidenciar a relevância do seu negócio e melhorar a posição da sua empresa nos motores de busca. No fundo, trata-se de otimizar fora do site direcionando os utilizadores de outros sites para o seu, posicionando melhor o seu site no Google e, claro, gerando mais tráfego.

   Principais fatores SEO off page

  • Links externos ou link building para aumentar a notoriedade online do seu site ou blog, e garantir melhores posições nos resultados que o Google apresenta aos seus utilizadores.
  • Parcerias fundamentais para levar outros blogs que tenham conteúdos relacionados com a sua área de atuação a inserirem links para os conteúdos do seu blog ou site.
  • Comentários relevantes sobre a sua empresa, produtos ou serviços, em publicações de outros sites, blogs ou em fóruns na Internet para conferir autoridade.
  • Menções em redes sociais para melhorar a posição da sua marca no ranking dos motores de busca.
  • Partilha de links para a sua página no Facebook, Instagram e LinkedIn, entre outras redes sociais, de maneira a gerar mais leads através de redirecionamentos para o site da sua empresa.

E agora que conhece melhor duas estratégias de otimização SEO diferentes mas complementares, utilize-as no site ou blog da sua empresa para ampliar resultados. E se precisar da ajuda de uma empresa de marketing digital especializada em SEO para não cair em black hat SEO e sofrer penalizações, contacte a Lusodados!

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