4 Dicas para preparar o seu e-commerce para a Black Friday
Saiba como obter melhores resultados com a sua loja online com as 4 dicas que separamos para si!
Com o país em estado de emergência devido à Covid-19, esta sexta feira negra – dia 27 de novembro – terá de ser maioritariamente online, e por isso está mais do que na hora de começar a preparar o seu e-commerce para a Black Friday, recuperar os resultados menos bons de 2020 e, claro, dar resposta aos consumidores que estão desesperados por preços mais convidativos para começarem a comprar os presentes de Natal.
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1. Velocidade de carregamento
Há três motivos (pelo menos) para apostar na velocidade de carregamento do seu e-commerce nesta Black Friday:
- Em primeiro lugar, os utilizadores são cada vez mais impacientes e se a sua loja online demorar a abrir, desistem e procuram por uma resposta na concorrência.
- Em segundo lugar, a velocidade também é importante para passar uma imagem mais profissional sobre a empresa, ganhando assim a confiança dos potenciais clientes.
- Em terceiro lugar, a velocidade de carregamento do seu e-commerce é importante para alcançar os primeiros lugares nos resultados de pesquisa, já que é um dos principais fatores de ranqueamento do Google, na medida em que sites rápidos melhoram a experiência de utilização.
Portanto, trate de preparar o seu e-commerce para a Black Friday certificando-se de que o serviço de alojamento está apto a responder a um aumento de tráfego, e verificando se efetivamente o seu site é rápido através, por exemplo, da ferramenta gratuita do Google, PageSpeed Insignts.
Se o seu site está lento, fale com a Lusodados! Temos todo o gosto em lhe sugerir alterações para melhorar a velocidade do seu e-commerce.
2. Design responsivo
Outro dos principais motivos que podem levar um utilizador a desistir de comprar na sua loja online na Black Friday é a falta de responsividade, ou seja, a má legibilidade dos conteúdos em equipamentos com ecrãs de pequenas dimensões, como smartphones e tablets.
Se não tem um e-commerce com design responsivo, contacte-nos. Hoje em dia, a maioria dos utilizadores acede à Internet através do telefone e por esse simples motivo, pode estar a perder clientes!
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3. Página de produtos Black Friday
Aceita outra sugestão para preparar o seu e-commerce para a Black Friday? Ajude os visitantes a encontrarem de forma mais rápida e fácil os artigos com desconto criando uma página só para produtos Black Friday, organizados por categorias. E já agora, coloque na sua home page um relógio em contagem decrescente a indicar quanto tempo falta para os seus clientes poderem comprar com desconto, despertando-lhes assim interesse.
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4. Chat Online
Se ainda não implementou um chat online no seu e-commerce está na altura de o fazer. Com o aumento de visitantes durante a Black Friday o mais provável é ter muitas dúvidas às quais responder. E o mais conveniente, para assegurar a compra, é responder online em tempo real!
Também podemos ajudá-lo a preparar o seu e-commerce para a Black Friday implementando um chat online para esclarecer os clientes na hora! Peça-nos um orçamento sem compromisso!
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