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5 Dicas para vender mais neste Natal 2020 no seu site e Loja Online

 


 

 

Uma vez que o Natal marca o momento do pico das vendas anuais, o SEO (Search Engine Optimization) torna-se numa técnica poderosa para colocar o seu site e loja online em destaque. Neste artigo, trazemos 5 dicas poderosas de Web Copywriting que vão fazer aumentar as vendas online do seu negócio! 

 

Grande parte da estratégia digital para este período acontece com bastante antecedência e muitas marcas online criam campanhas sazonais específicas para aumentar  a sua lucratividade durante esta época do ano. Os mecanismos de pesquisa continuam a ser o ponto de partida para milhões de compras online no Natal. O tempo é fundamental e, mesmo que as marcas estejam cientes das palavras-chaves sazonais de SEO e queiram criar páginas em torno desses termos, esperar até dezembro pode ser tarde demais. Normalmente, os motores de busca não indexam corretamente as páginas de imediato (depende da autoridade do site). É por isso que é melhor planear com antecedência o Web Copywriting em torno de palavras-chave de Natal. 

 

Dica nº1: toda a estratégia de Web Copywriting começa com pesquisa de palavras-chave

Faça a sua pesquisa de palavras-chave! Esta é das primeiras coisas que deve fazer: otimizar a sua loja online e o seu site com o conjunto de tendências de palavras-chave específicas para o Natal. É fundamental que a equipa de Web Copywriting identifique os termos de palavras-chave populares e valiosos na sua área de negócio (as que melhor se relacionam com o negócio, com os interesses do público-alvo e com o artigo em causa), durante o quarto trimestre e o pico do Natal. E, em seguida, otimize o conteúdo do seu produto, categoria e páginas de vendas para direcionar essas palavras-chave.

 

Aparecer nos primeiros lugares das pesquisas é a chave para aumentar os seus clientes e vendas! Na Lusodados temos profissionais de SEO que têm, precisamente, a missão de otimizar o site e loja online dos nossos clientes de forma benéfica, dando-lhes as melhores capacidades para passarem à frente da concorrência dos outros resultados orgânicos dos motores de busca.

 

Dica nº2: otimize o conteúdo existente

Precisa de criar peças de conteúdo informativo relevante para a época natalícia, de modo a atrair backlinks de blogs e publicações online. Como provavelmente sabe, backlinks de sites de qualidade são vistos como um sinal de classificação positivo pelo Google, ajudando assim a que as suas páginas tenham uma classificação mais elevada. Textos relevantes com mais de 1000 palavras e otimizados com SEO são meio caminho andado para chegar aos primeiros lugares dos resultados de pesquisa do Google!

 

Dica nº3: URL adequado para o Natal

Localizadores de recursos universais (URLs) são os gateways para o seu site e loja online. Um nome de URL pouco claro e aleatório torna difícil os utilizadores confiarem e clicarem.

 

Elementos que precisa ter em mente ao criar URLs:

  • Use palavras-chave específicas de natal relevantes;
  • Os URLs devem ser legíveis;
  • Verifique o desempenho de sua pesquisa orgânica;
  • Não se esqueça de usar hífens [-] em vez de sublinhados [_];
  • Compare os seus URLs e títulos com outros sites;
  • Remova sempre a pontuação desnecessária;
  • Use breadcrumbs.

 

Dica nº4: Criação de links para promoção festiva

Links internos (de uma página para outra página do seu site) e links externos (de outros sites para o seu) revelam a importância dos seus conteúdos e dão ao algoritmo do Google mais um motivo para colocar o site e a sua loja online da sua empresa nos primeiros lugares. Por isso, é importante entender os conceitos SEO off page para SEO off-page festivo. O backlinking é uma forma estratégica de trazer tráfego para o seu site. Deve haver também um cuidado especial ao fornecer links para outros sites de terceiros. Cada vez mais links internos podem ajudá-lo a direcionar compradores a várias páginas de produtos. O texto âncora é muito importante. Deve haver um esforço para obter backlinks com texto âncora que seja adaptado à época natalícia, como por exemplo: Natal melhores presentes, Os melhores produtos para oferecer neste Natal, etc., que incentive os leitores a comprar por impulso. 

 

Lembre-se do seguinte durante a criação de links fora da página:

  • Postagem de convidado para melhor autoridade da página festiva;
  • Publicar Press Release (PR) para lançamentos de novos produtos durante a temporada de férias; 
  • Não se esqueça de usar links internos [tente fazer um cluster dos seus próprios blogs];
  • Verifique a autoridade da página e a autoridade do domínio antes de fornecer ou receber links.

 

Dica nº5: crie conteúdo relacionado com o Natal

O conteúdo é rei . O conteúdo que atrai, envolve e encanta os visitantes também impacta o ranking de SEO da loja online e do site. Portanto, aproveite o conteúdo criativo durante a época natalícia. Pode escrever como a sua loja online ou site pode ajudar a tornar o Natal mais especial ou pode compartilhar histórias de comemoração de clientes, fornecer ideias de presentes, etc. Gere conteúdo que valorize o Natal e que se torne memorável na mente do seu público-alvo. Descubra o conteúdo de tendências que melhor se adapta ao seu setor, selecionando palavras-chave.

 

Tente criar conteúdo baseado no produto que faça o comprador comprar instantaneamente. A estratégia de marketing de conteúdo ajudará na construção de um relacionamento com o seu público-alvo. De acordo com a regra dos 45 dias , se publicar o seu conteúdo com 45 dias de antecedência, provavelmente obterá 50% de engagment do tráfego do mecanismo de pesquisa. Portanto, comece cedo, gaste esforço e dinheiro em promoções e ideias de marketing de conteúdo no momento certo, antes que seja tarde demais. Para que você aproveite as melhores possibilidades de marketing de conteúdo e aumente o ranking de busca no Natal e impulsione as vendas, contacte-nos!

 

Aspetos que precisa de ter em mente para uma boa estratégia de marketing de conteúdo:

  • A densidade de palavras-chave em foco deve ser de 3 a 5%;
  • Crie conteúdo longo e envolvente de Natal para o seu público;
  • Evite o excesso de palavras-chave;
  • Adicione vídeos, infográficos, slides, GIFs no blog para torná-lo memorável para o seu público.

 

E por fim, se sentir dificuldades em implementar as estratégias necessárias para vender mais neste Natal, contacte a Lusodados! Temos todo o gosto em fazer do seu site e loja online um sucesso neste Natal!

 

 

  

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