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Como tirar partido do Google My Business

 

 

 

Com as pesquisas por voz com expressões como “perto de mim” a aumentarem exponencialmente, é natural que esteja à procura de dicas para tirar partido do Google My Business, e permitir que o motor de busca tenha onde retirar dados para apresentar aos utilizadores que estão a pesquisar pelo seu produto ou serviço numa determinada zona.

 

 

     1. Como tirar partido do Google My Business| Criar uma página com o máximo de informação possível

Depois de criar uma conta no Google My Business - um recurso gratuito do Google - pode começar a colocar informação na página. Mas uma morada e um número de telefone não são suficientes para conquistar mais clientes! Deve editar todos os dados do seu negócio:

  • Nome da empresa;
  • Morada;
  • Número de telefone;
  • E-mail;
  • Endereço do site;
  • Horário de funcionamento;
  • Categoria do negócio (pode escolher mais do que uma opção);
  • Introdução do negócio (texto claro sobre a sua missão e diferencial face à concorrência, com as palavras-chave da sua empresa);
  • Fotografias (imagens legendadas e de qualidade sobre a sua marca, loja, equipa, produtos, etc.).

Precisando de ajuda para fazer a otimização SEO da sua página no Google My Business, contacte a Lusodados, mas não deixe de investir num perfil completo para ser encontrado pelos utilizadores que pesquisam pelo seu negócio.

 

 

     2. Como tirar partido do Google My Business| Manter a página atualizada

Se preencher o seu perfil no Google My Business e a ele não regressar, pode perder clientes e deitar por água abaixo todo o trabalho de otimização. Pelo que o aconselhamos a manter a sua página atualizada, certificando-se de vez em quando de que as informações estão corretas. Por exemplo, se com o surto da Covid-19 a sua empresa foi forçada a fazer alterações no horário de funcionamento, deve aproveitar o Google My Business para informar os seus clientes sobre isso.

 

 

     3. Como tirar partido do Google My Business| Pedir avaliações aos clientes

Também é importante que peça avaliações aos seus clientes, já que as avaliações ou reviews positivos são a melhor forma de chamar a atenção de potenciais clientes e passar a ideia de credibilidade. Lembre-se de que quanto mais avaliações positivas receber, melhores posições consegue alcançar nos resultados de pesquisa do Google, porque as menções levam a um melhor ranqueamento.

 

     4. Como tirar partido do Google My Business| Responder aos comentários dos clientes

Não basta solicitar avaliações aos seus clientes, também tem de responder de forma clara e atempada às dúvidas e comentários que eles deixam no Google My Business. Ao responder, demonstra o seu interesse pelos clientes e enceta relacionamentos que acabam por melhorar a posição da sua empresa nos resultados de pesquisa do Google.

 

 

     5. Como tirar partido do Google My Business| Investir em anúncios pagos

Havendo verba disponível, invista em anúncios pagos no Google My Business para passar aos utilizadores mais informações através de ferramentas que fazem a ligação direta entre a sua empresa e os clientes. Por exemplo, pode permitir a reserva de um artigo da sua loja através do Google My Business!

 

 

Portanto, quando o assunto é gerar leads e transformá-los em clientes, um perfil no Google My Business é fundamental! Com ele atrai os utilizadores que fazem pesquisas por voz, dá uma imagem mais profissional da sua marca, fornece todas as informações sobre a sua empresa a potenciais clientes… e aumenta a rentabilidade!

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