Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

4 Tendências de marketing digital para 2021

 Marketing Digital 2021

 

 

 

Faltam apenas uns dias para entrarmos num novo ano! Aproveite-os para implementar algumas das principais tendências de marketing digital para 2021, em vez de se afundar em cenários de incerteza causados pela pandemia. É que se a situação económica vai ser uma incógnita, no que toca a marketing digital não há dúvidas: será a melhor forma de ampliar a imagem da sua empresa, melhorar a reputação, promover produtos e serviços e, claro, aumentar a faturação.

 

1. Lives

A primeira das tendências de marketing digital para 2021 não será uma novidade para si, como utilizador, mas pode ser uma novidade para a sua empresa, a nível de conteúdos a produzir nos próximos meses. Falamos das lives ou vídeos ao vivo em redes sociais que, além de estarem na moda, são uma excelente forma de encetar e manter uma relação com determinada audiência, particularmente numa altura em que se impõe o distanciamento social e os vídeos ao vivo surgem como uma – senão a única – oportunidade de uma empresa promover os seus produtos/serviços e partilhar conhecimentos em tempo real.

 

2. Chatbots 

Se tem um chat para atendimento ao público no seu site ou loja online a funcionar noite e dia, pode passar esta tendência à frente… Mas se não tem, sugerimos que em 2021 implemente um chatbot para melhorar o relacionamento com o seu público e incrementar as vendas. O que é um chatbot? É uma espécie de robot que substitui um colaborador de carne e osso no atendimento ao cliente. Como é que faz isso? Através de avanços tecnológicos que permitem a utilização de programas de computador que usam inteligência artificial para encetar e manter uma “conversa” com os utilizadores via mensagens de texto automatizadas, melhorando assim a experiência de utilização de um site ou loja online.

 

 3. Google My Business

Tem um pequeno/médio negócio local? Então, neste ano de 2021 é mesmo obrigatório aproveitar todas as potencialidades do Google My Business (uma ferramenta gratuita do Google) para mostrar aos utilizadores que estão perto de si, informações sobre a localização da sua empresa, horário de funcionamento, tipo de serviços, campanhas em vigor, etc. Esta é também uma das melhores formas de contornar os efeitos da pandemia e dar um novo fôlego ao seu negócio local: aparecendo nas páginas de respostas do Google e Google Maps, a custo zero!

 

4. Pesquisas por voz

Já estava de sobreaviso para a necessidade de otimizar os seus conteúdos (também) para pesquisas por voz, certo? Pois é desta! Uma das maiores tendências de marketing digital para 2021 é a pesquisa por voz e a sua empresa tem de se preparar para aparecer nos resultados que são revelados aos utilizadores que “falam” com os seus equipamentos. Portanto, não se esqueça de usar novas estratégias SEO para estas pesquisas por voz que, naturalmente, têm uma estrutura semântica diferente das pesquisas por escrito.

 

 


Tomou nota destas 4 grandes tendências de marketing digital para 2021, mas não sabe como as implementar? Simples! Contacte a Lusodados! Teremos todo o gosto em lhe enviar um orçamento sem compromisso para ajustar as suas estratégias de modo a melhorar significativamente a faturação no próximo ano! 

 

TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

 

 

 

Veja mais artigos do nosso blog...

Precisa de ajuda?

FALE AGORA CONNOSCO

Entramos rapidamente em contacto consigo para tirar todas as suas dúvidas.