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5 Grandes erros em gestão de redes sociais

 

 

 

 Se os seus esforços a nível de marketing digital em social media não estão a gerar bons resultados, é possível que esteja a cometer algum dos maiores erros em gestão de redes sociais que podem comprometer um negócio. É que ter um perfil empresarial no Facebook e Instagram, por exemplo, é diferente de ter uma gestão de redes sociais eficaz e capaz de aproveitar todos os recursos para trazer grande retorno ao seu investimento.

 

 

5 Grandes erros em gestão de redes sociais

É claro que a falta de planeamento e a falta de conteúdos relevantes, que interessem ao seu público-alvo (em vez de conteúdos focados nas vendas), são falhas graves, mas neste artigo vamos focar-nos apenas em 5 dos grandes e mais comuns erros em gestão de redes sociais que podem estar a impedir a sua empresa de atingir objetivos de marketing digital.

 

 

1. Está presente em todas as redes sociais? Não é necessário!

O primeiro dos erros em gestão de redes sociais que pode estar a cometer é marcar presença em todas as redes sociais, quando o seu público-alvo só está presente numa ou duas. Possuir um perfil empresarial em todas as plataformas, parece uma ideia grandiosa, mas não é! De que lhe serve perder tempo e dinheiro em redes sociais onde não estão pessoas verdadeiramente interessadas no seu produto ou serviço? Portanto, o melhor é mesmo concentrar-se em conhecer a fundo o seu público-alvo, publicar conteúdos nas plataformas que ele prefere, adaptando-os aos interesses e à linguagem dessas pessoas.

 

2. Está a replicar conteúdos? Faz muito mal!

Está a usar a mesma estratégia de marketing digital, replicando conteúdos nas diferentes redes sociais da sua empresa? Não pode continuar a fazê-lo porque cada rede social tem uma audiência especifica. No Facebook, por exemplo, deve usar mais conteúdos escritos do que no Instagram onde deve apostar em fotografias e no YouTube onde deve publicar vídeos. No LinkedIn deve publicar textos mais extensos e relacionadas com networking e no Twitter mensagens breves, e por aí fora!

 

3. Publica quando calha? Nem pensar! 

Na semana passada não publicou conteúdos em nenhuma das suas redes sociais e hoje já vai em 6 posts no Facebook? Nem 8 nem 80! Se publicar de forma aleatória tanto pode cansar os seus seguidores como levá-los a esquecer a sua empresa. Por isso, procure por uma frequência a meio termo, ajustada à sua área de atividade e tipo de seguidores para mostrar interesse e profissionalismo e conseguir melhorar o posicionamento da sua marca.

 

4. Não interage com os seguidores? Tem de começar a fazê-lo!

Não está presente em todas as redes sociais, não replica conteúdo e não publica de forma aleatória, mas também não interage com os seguidores?! Está a cometer um dos maiores erros em gestão de redes sociais porque aqui o objetivo é, precisamente, conseguir oportunidades para se relacionar de forma positiva com os utilizadores, fazendo-lhes perguntas, respondendo às suas questões, agradecendo comentários…

 

5. Não entregou a sua gestão de redes sociais a uma empresa de marketing digital? Está a tempo de o fazer!

E o último dos maiores erros em gestão de redes sociais é pensar que consegue alcançar excelentes resultados com a sua equipa ou com algum elemento que entende um pouco mais de marketing digital. É que nesta matéria, o esforço e a dedicação não são suficientes, é necessário delegar o trabalho a uma empresa especializada em gestão de redes sociais para obter os melhores resultados possíveis e transformar o investimento em redes sociais num retorno que se traduzirá no aumento da faturação na sua empresa.

 

 

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