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6 benefícios para as empresas anunciarem no Google (Google Ads)

 Google Ads

 

 Sabia que pode ultrapassar a sua concorrência ao desenvolver campanhas para anunciar no Google? É através deste serviço que são exibidos, aos utilizadores, links patrocinados quando alguém realiza uma busca por alguma palavra-chave específica. Conhecer o seu funcionamento e as suas vantagens vai ajudar o seu negócio  a crescer exponencialmente.

 

1. O Google Ads tem resultados mais rápidos que SEO

O SEO e o Google Ads são estratégias de marketing que trabalham com os motores de busca com o intuito de gerar mais tráfego e leads. No entanto, quando bem otimizadas, as campanhas de Google Ads podem ser mais rápidas a gerar resultados e a conquistarem as primeiras posições nos resultados de pesquisa do Google. A rapidez do Google Ads deve-se a algumas razões, tais como: poder concentrar-se em várias keywords de uma vez, poder ativar ou desativar a campanha de Ads quando quiser e os anúncios exibidos na parte superior da página obtêm de imediato uma visibilidade.
 
É de destacar que o SEO é um processo que apresenta bons resultados a médio/longo-prazo e, por isso, o seu papel na potencialização de fontes orgânicas não deve ser ignorado. Conheça a importância do SEO para empresas. No entanto, há maior probabilidade de gerar mais tráfego e leads instantaneamente com os anúncios do Google Ads.

 

 

 2. As campanhas Google Ads aumentam a notoriedade da sua marca 

Os anúncios do Google Ads nos resultados de pesquisa além de aumentarem consideravelmente a perceção e atenção dos utilizadores, aumentam também a notoriedade e o reconhecimento das marcas publicitadas. Ao anunciar no Google Ads, é possível impulsionar o tráfego, os cliques e as conversões do seu site. É uma maneira eficiente de dar a conhecer a sua marca.
 
As campanhas do Google Ads ajudam as marcas a crescer motivando e aumentando as interações com a marca e com os seus produtos, a criarem associações de marca mais positivas e aumentando a fidelidade à marca. 

 

3. O Google Ads apresenta um produto ou serviço a quem realmente procura por ele

Com os anúncios Google Ads só estará a apresentar o produto ou serviço no exato momento em que os utilizadores precisam e pesquisam por ele. Assim estará a investir onde e em quem realmente importa, garantindo tráfego qualificado para o seu site. Esta é uma grande vantagem comparativamente a outras estratégias.

 

 
4. Anunciar no Google oferece mais alcance através do Gmail

Google integrou os anúncios nativos do Gmail com o Google Ads, ajudando anunciantes a alcançar um maior número de potenciais clientes através das suas caixas de e-mail. Uma das estratégias de marketing digital mais usada pelas empresas é o e-mail marketing, sendo bastante úteis e apresentando bons resultados.
 
As campanhas Google Ads no Gmail são muito mais acessíveis que os anúncios da Rede de Pesquisa, constituindo uma excelente opção para quem tem um orçamento mais reduzido.
 

5. As campanhas Google Ads fazem com que os utilizadores regressem ao seu site

 Uma das técnicas utilizadas pelo Google Ads é o remarketing. É uma estratégia que permite chegar a utilizadores que, a certa altura, tiveram algum tipo de contacto com o seu site. O remarketing interage com utilizadores que tenham visitado recentemente a sua loja online ou que tenham adicionado produtos ao carrinho sem concluir a compra. Este grupo de potenciais clientes são valiosos porque já demonstraram interesse na sua marca e seria um desperdício não voltar a interagir com eles! 
 
A técnica de remarketing posiciona estrategicamente anúncios perante estes públicos enquanto eles navegam no Google, o que aumenta a probabilidade de regressarem ao site para realizar uma compra ou para obter um pedido de orçamento. 

 

 

 6. Meça o desempenho e reconfigure os seus anúncios Google Ads quando quiser

Quando decide anunciar no Google e recorrer a campanhas de Google Ads, poderá analisar os resultados do investimento do seu anúncio e acompanhá-lo, de forma a ter acesso a quem clicou no seu anúncio, quantos leads foram gerados, que palavra-chave gerou mais tráfego e mais leads, quanto tráfego foi gerado para o seu site e qual o custo de cada lead.
 
As respostas a estas questões ajudam a perceber o que funciona melhor numa determinada campanha de Google Ads e, imediatamente, fazer ajustes e otimizações até que sejam alcançados os melhores resultados. Ao implementar uma estratégia de Google Ads terá também grandes hipóteses de se colocar nos primeiros resultados do Google, o que irá contribuir para o sucesso do seu negócio!

 

 

Agora que já conhece a importância e  as vantagens do Google Ads, vai mesmo deixar-se ultrapassar pela concorrência? Para uma ajuda especializada, contacte a Lusodados! Vamos fazer do seu negócio um sucesso. 

 

 

 

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