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Como Aumentar a Interação nas Redes Sociais

aumentar interação nas redes sociais

 

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Neste competitivo mundo digital, para conseguir aumentar a interação nas redes sociais deverá utilizar agumas estratégias que vamos partilhar consigo neste artigo! Para aumentar significativamente a interação, deverá aumentar também o alcance do seu público-alvo. Quanto maior o alcance do seu negócio, maiores as chances de fechar negócio. 

 

Muitos empresários se questionam sobre como aumentar a interação nas redes sociais. No entanto, antes de começar a pensar em estratégias, é necessário entender o que é engagment.

 

A interação vai muito além do número de likes. Esta pode ser medida por outros fatores, como o tempo em que os visitantes permanecem no seu site. É isso que define a probabilidade desses seguidores adquirirem o seu produto e influenciarem outras pessoas a fazê-lo também. Quanto mais pessoas se identificam com o seu negócio e interagem com ele, através de comentários e publicações, melhor.

 

Ações de engajament e interação

Engajament e interação são contabilizados a partir das seguintes ações com o seu público:

  • Likes nos posts do seu feed;
  • Comentários nos posts do seu feed;
  • Enviar posts do seu feed;
  • Tempo gasto com a timeline parada nos posts do seu feed;
  • Respostas e interações aos stories;
  • Tempo gasto a ver os stories;
  • Envio de stories.

 

Dicas de como aumentar a interação nas redes sociais

1. Monte uma estratégia relacionada com a sua marca

Tendo em conta que o aumento do seu público consiste na implantação de uma estratégia digital, basta saber como funcionará essa estratégia para que seja realmente eficaz na captação de clientes para a sua marca. Já parou para pensar que os seus concorrentes podem já ter uma estratégia? Se não tiver a sua pode ficar para trás! Isto porque o sucesso no mercado está muito relacionado à divulgação para as pessoas certas.

 

2. Procure conhecer bem o seu público

Para atingir o seu público-alvo, precisa primeiro de conhecê-lo. Tendo já em mente qual o perfil das pessoas que consomem o seu produto, terá melhor êxito a traçar a estratégia correta que realmente despertará o interesse dessas pessoas para a sua marca. Cada tipo de produto e serviço tem o seu público próprio. É importante estar atento às necessidades do seu cliente, estabelecendo com ele uma relação de proximidade e interação.

 

3. Cative e fidelize o seu público

Cativar constatemente o seu público deve ser uma das suas prioridades. Para isso, procure solicitar sugestões, realizar concursos e responder a todas as dúvidas no menor tempo possível. Interaja o máximo possível nos comentários e participe em fóruns, onde o seu público esteja presente. Assim, é sucesso garantido!

 

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4. Produza conteúdo relevante! 

Aqui está um ponto em que a maioria dos empreendedores digitais "escorrega": produzir e ainda publicar conteúdo relevante, com qualidade e com boa frequência. Se tiver que escolher, priorize a qualidade ao invés da quantidade. Mas, tente ao máximo aliar os dois itens, produzindo conteúdo relevante e aumentando as interações. E, ao mesmo tempo, adaptar o seu conteúdo ao gosto dos utilizadores das suas redes sociais. 

 

O conteúdo deve prender a atenção do visitante para que ele sinta que está “em casa” ao navegar pela sua página. Evite erros gramaticais e invista em conteúdos criativos e que permitam a interação do leitor. Afinal, quem é que não gosta que a empresa se interesse em saber a sua opinião como consumidor? Este é o ponto chave que irá destacar o seu negócio de muitos outros na internet!

 

5. Mensure os seus resultados 

Não é só de estratégias que se faz o marketing digital: é necessário manter um acompanhamento constante para apurar os resultados da sua interação na internet. Observar como está a ser a sua aprovação e analisar os horários em que o seu público está online pode ajudá-lo a oferecer conteúdo em primeira mão. 

 

6. Faça posts em várias redes sociais

Já deve saber que dispor somente de um site não é o suficiente. As redes sociais podem (e devem) ser usadas a seu favor: Facebook, Twitter, Instagram, pois o seu público alvo pode estar espalhado por toda a parte. Combinar todas estas ferramentas e fazer posts com conteúdo integrado entre elas garante o alcance de um público maior.

 

 

Aumentar a interação nas redes sociais traz diversas vantagens para o seu negócio! Se não sabe por onde começar, entre em contacto com a Lusodados! Temos para si um serviço especializado de Gestão de Redes Sociais!

 

 

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