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Porquê Apostar em Influencers?

Apostar em Influencers

 

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Os Influencers são uma das melhores estratégias para qualquer marca, independente do tamanho. Com esta nova era digital, o chamado "boca-a-boca" estende-se para além das recomendações feitas por amigos ou família, indo até aos Influencers, que se apresentam sob a forma de Bloggers, YouTubers, Twitters, Instagramers. O boom da conectividade e o peso do digital ganham expressão com eles. Os digital influencers estão em todas as redes sociais e fazem parte de um grupo de criadores de conteúdo que impulsionam o Marketing de Influência. Estas pessoas, que possuem milhares de seguidores, desempenham um papel muito importante para os seus seguidores e os profissionais de marketing começaram a apostar no trabalho integrado com estas pessoas. 

 

A ideia de trabalhar com estes produtores de conteúdo, conhecidos como digital influencer, é justamente criar um vínculo entre a sua marca e o público influenciado por eles, impactando positivamente na sua estratégia de marketing digital. O influencer através da partilha das suas experiências com os serviços ou produtos da marca, tem a capacidade de gerar tráfego para o site da empresa, de aumentar a exposição da marca nas redes sociais ou de vender o respetivo produto ou serviço. O influencer aciona o canal de comunicação com o consumidor, de uma forma mais neutra, direta e orgânica, com a vantagem de o fazer em grande escala para milhares de seguidores. Desta forma, irá criar um impacto positivo na sua estratégia de marketing digital. Todo aquele processo de atrair novos clientes, criar valor e confiança para a sua marca. Assim, os digital influencers além de reterem clientes já existentes irão, mais facilmente, influenciar a decisão de compra de um público específico, devido aos seguidores fiéis que confiam e se identificam com eles. É uma forma de se fazer uso da identificação do público com o influenciador, as marcas encontram uma oportunidade de estabelecer parcerias com eles para que utilizem, apresentem e divulguem os seus produtos e serviços.

 

De que forma o Digital Influencer pode impulsionar a sua marca?

Estudo realizado pelo Twitter revela que 49% dos consumidores procura conselhos de social media influencers, e que 20% se sentiram inspirados a partilhar as suas próprias recomendações sobre um produto, depois de terem lido um tweet de um influenciador. O Twitter concluiu que 40% dos utilizadores da rede social fizeram uma compra, pelo menos uma vez, após terem lido as opiniões de influencers.

 

Porquê apostar em Influencers? A resposta é clara. Esta é a forma mais poderosa de recomendar produtos e serviços. Uma estratégia de social media influencers quando bem implementada é uma aposta ganha para aumentar as vendas e a procura pela marca.

 

Como escolher o influenciador certo para minha marca?

O primeio passo é analisar os profissionais do mercado e decidir por aquele que irá representar melhor a sua marca. Não se trata de contratar um profissional famoso, mas sim aquele que se encaixa melhor à proposta da empresa. Além disto, deve ter em atenção a outras características, tais como:

 

  • Público-alvo: quando procura por um influenciador o objetivo é ampliar a sua audiência. Desta forma, terá que procurar por aquele que tem o público certo e adequado ao seu, ou seja, se o público é condiz com os potenciais clientes que a sua marca quer atrair;
  • Linguagem e conteúdo: depois de se certificar que o influencer conta com o público que a sua empresa precisa, é o momento de analisar o tipo de linguagem e os conteúdos com os quais ele costuma trabalhar. Isso precisa de estar de acordo com os valores da sua marca. A forma com que o influenciador aborda os temas e se comunica com o público faz toda a diferença;
  • Engajament: o influenciador pode ter um grande número de seguidores, mas não ter as melhores taxas de engajament. Faça uma análise dos seus conteúdos e se eles realmente estão a despertar o interesse da audiência e se o público interage.

 

 

 Agora que percebe a importância de apostar em digital influencers, já não há desculpas para não começar a investir! Se quiser uma ajuda especializada na sua estratégia de marketing digital, contacte agora a Lusodados! Temos os mehlhores profissionais da área que o vão ajudar a alcançar o sucesso do seu negócio!

 

 

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