Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

LinkedIn Marketing - Dicas para ter sucesso!

LinkedIn sucesso

 

 TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

 

O LinkedIn Marketing é essencial para qualquer negócio. Ao contrário de outras redes sociais, como o Facebook e Instagram, o LinkedIn tem um alcance orgânico gigante. Com mais de 675 milhões de utilizadores, o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e para que a comunicação, através dos canais digitais, com o seu público gere retorno é importante criar uma estratégia de marketing digital e o LinkedIn é a peça fundamental neste objetivo. Então, não espere mais um dia para começar a utilizar todo este potencial a seu favor, impulsionando o crescimento do seu negócio. Neste artigo, vamos explicar de que forma deve interagir com o seu público no LinkedIn e quais são as estratégias mais eficazes para ganhar visibilidade na rede e aumentar as chances de conquistar e fidelizar clientes.

 

1- Criar uma Company Page no LinkedIn

A sua empresa ainda não tem um página de LinkedIn? Fique a saber então que em Portugal o LinkedIn tem 3 milhões de utilizadores. O que isto significa é que o LinkedIn é uma ferramenta de marca poderosíssima para qualquer negócio ou marca. Com isto, é fundamental criar a sua Company Page e atualizá-la com regularidade. Através da sua página profissional pode comunicar a cultura da sua empresa, a sua história e realizar anúncios através da plataforma LinkedIn AdsNo entanto, para criar a sua Company Page é necessário utilizar o seu perfil pessoal de LinkedIn. Só depois, pode selecionar o tipo de página que se adequa à sua empresa (pequena empresa, média e grande empresa) e inserir todos os dados corretamente, desde a localização ao setor da empresa. Recomendamos ainda que tenha uma imagem cuidada, de forma a tornar a sua página atrativa e credível para os seus visitantes.

 

Nesta rede social de networking existe menos concorrência e os seus conteúdos vão ser mais relevantes para o seu público quando comparado às redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Ao contrário destas redes, onde é difícil sobressair no meio de tanta informação, no LinkedIn é mais fácil destacar-se. No entanto, é fundamental entregar ao seu público conteúdo útil e que se diferencie de todo o conteúdo já partilhado.

 

Numa fase inicial também é primordial interligar todos os perfis pessoais dos colaboradores à página profissional de forma a aumentar o seu alcance. Incentivar os seus colaboradores a estarem presentes e manterem os seus perfis atualizados é essencial para que a sua presença seja mais abrangente. Desta forma, o link da Company Page vai estar em todos os perfis dos colaboradores da empresa e qualquer pessoa que vá à página da empresa terá acesso direto aos perfis individuais de todos os seus funcionários. Ao partilhar também na página da sua empresa fotografias dos seus profissionais vai reforçar a sua reputação e surgirão mais facilmente candidatos qualificados para as suas vagas. 

 

 2- Crie conteúdo regular para a sua página de LinkedIn

Nesta rede precisa de se manter atualizado para se mostrar ativo. As suas participações regulares na rede social são importantes para que o seu cliente o tenha em mente quando pensar no seu produto ou num concorrente. Responda com frequência aos comentários da sua página. Para além de estar ativo na partilha de conteúdo, é essencial manter-se atento também aos comentários da sua página para que seja possível criar uma ligação com a sua audiência. Isso ajuda à criação de um elevado sentido de comunidade. Qualquer conteúdo que gere comentários tendencialmente exponencia o alcance orgânico. Quando uma pessoa comenta o seu post, todas as suas conexões de 1º grau recebem esse seu conteúdo no feed automaticamente. É uma maneira simples de tornar os seus conteúdos mais vísiveis. É também necessário para conseguir manter o networking em dia e para criar uma grande audiência. Além de um conteúdo regular, deve assegurar partilhar conteúdo de qualidade, ou seja, que tipo de conteúdo pode e quer dar ao seu público. Numa página profissional é importante dar a conhecer a empresa e como se diferencia das restantes, de forma a se referenciar no seu mercado. 

 

Uma maneira simples de conseguir encontrar um bom conteúdo para partilhar na sua página profissional de LinkedIn é através de materiais de outra redes sociais, ou seja, adaptar a comunicação das diversas plataformas à realidade e necessidades do LinkedIn. Caso tenha um blog de empresa pode divulgar os seus artigos no LinkedIn, uma vez que isso gera credibilidade. Partilhe vídeos, de preferência em formato quadrado e com legendas, uma vez que 85% dos utilizadores consomem conteúdos de vídeo sem som. Partilhe qualquer outro material de qualidade que seja relevante. 

 

3- Crie anúncios no LinkedIn Ads

Tal como no Facebook, os conteúdos patrocinados do LinkedIn aparecem no feed do seu público gerando um impacto visual muito grande. É o formato de anúncios clássico que gera tendencialmente os melhores resultados. Na verdade, não faz sentido não criar anúncios quando temos ao nosso dispor a maior rede social profissional do mundo. As vantagens são muitas! A segmentação do público alvo é das maiores vantagens do LinkedIn Ads pois, com uma segmentação tão específica, pode anunciar para pessoas com cargos específicos, localizações específicas ou trabalhadores de empresas específicas. Desta forma, consegue criar um nicho de mercado restrito e impactar mais facilmente o seu público. 

 

Com os anúncios InMail pode iniciar uma conversa privada com os seus potenciais clientes, sendo uma boa oportunidade de negócio visto que se trata de uma conversa totalmente personalizada. O custo médio por mensagem é muito baixo. Além disto, o LinkedIn Ads tem uma ferramenta de geração de leads própria que o ajuda a criar anúncios com o objetivo de captar leads para o seu negócio. Assim, basta criar o formulário de leads e adaptar de forma a captar os dados que realmente são relevantes para o seu ecossistema empresarial. 

 

De forma a otimizar as campanhas com base nos resultados, o LinkedIn criou o seu próprio Pixel de Conversão, permitindo que faça uma integração entre o seu site, blog ou E-Commerce com o tráfego gerado pelos seus anúncios de LinkedIn e ajudando-o a otimizar a entrega dos seus anúncios e resultados gerados.

 

Conclusão

O LinkedIn está entre os principais canais para empresas que planeiam se destacar, criar relações sólidas com os clientes e ampliar as vendas. Com isto, não há desculpas para não começar a testar algumas dicas que deixámos para si neste artigo! Para uma ajuda especializada, não hesite em contactar a Lusodados que irá com todo o gosto ajudá-lo a crescer no seu negócio!

 

 

 

 TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

 

 VEJA AS NOSSAS OUTRAS DICAS...

Veja mais artigos do nosso blog...

Precisa de ajuda?

FALE AGORA CONNOSCO

Entramos rapidamente em contacto consigo para tirar todas as suas dúvidas.