Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Tamanhos e dimensões de imagens nas redes sociais

Tamanhos de fotografias

 

 TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

 

Sabia que para se produzir conteúdo para as redes sociais precisa de conhecer as dimensões certas de imagens? A estética visual das redes socais é um elemento importante que irá refletir a imagem a transmitir sobre si. Para cada objetivo existem características específicas, que se não forem seguidas podem prejudicar o alcance e o engajament da sua publicação. Neste artigo, vai encontrar todos os tamanhos e dimensões que precisa de conhecer para criar as melhores imagens para as suas redes sociais!

 

Facebook

É uma das redes sociais mais populares, que torna o Facebook um lugar praticamente obrigatório para as empresas estarem. Além do grande número de utilizadores que podem ser potenciais clientes, também existem muitas funcionalidades que poderão ajudar na divulgação da sua marca. Para isso, é necessário saber as dimensões adequadas para cada imagem, evitando assim problemas como cortes ou mal enquadramento.

As dimensões das imagens e vídeos são as seguintes:

 

Facebook – Página

  • Imagem de perfil: 180 x 180 pixels;
  • Imagem capa: 820 x 312 pixels;
  • Vídeo capa: 820 x 312 pixels;
  • Stories: 1080 x 1920 pixels.

Facebook – Perfil pessoal

  • Imagem perfil: 180 x 180 pixels;
  • Imagem da capa: 851 x 315 pixels;
  • Vídeo de capa: 820 x 425 pixels;
  • Stories: 1080 x 1920 pixels.

Facebook – Grupos

  • 820 x 428 pixels.
 Facebook – Eventos
  • 500 x 262 pixels.


Instagram

O Instagram só perde em tamanho para o Facebook. Nesta plataforma, pode partilhar as imagens no seu feed ou publicar os famosos stories. Esta funcionalidade permite publicar fotografias e vídeos rápidos que só podem ser visualizados por um período de 24 horas, tendo gerado recordes de engajament. 

As dimensões das imagens e Stories são as seguintes:

Instagram – Perfil 

  • Avatar: 180 x 180 pixels;
  • Imagem quadrada: 1080 x 1080 pixels;
  • Imagem vertical: 1080 x 1350 pixels;
  • Imagem horizontal: 1080 x  566 pixels;
  • Stories: 1080 x 1920 pixels.

Recomendações importantes sobre os Stories:

  • As dimensões mínimas são de 600 x 1067 pixels;
  • Tamanho máximo do arquivo é de 4 GB;
  • Os formatos de arquivo aceites são jpg. e png para fotografias e mp4. ou .mov para vídeos;
  • Para garantir que informações importantes não sejam cortadas, procure colocar os textos mais centralizados;
  • Quando criar imagens ou vídeos, o instagram recomenda deixar aproximadamente 250 pixels das partes superior e inferior livres de texto, logotipo ou outros elementos;
  • A área segura é considerada dentro de 1080 x 1420 pixels.

 

LinkedIn

Possuir um perfil no linkedIn pode aumentar a visibilidade de empresas e também dos profissionais. Através dela, as empresas podem encontrar candidatos para as vagas abertas.

As dimensões das imagens são as seguintes:

 

Perfil Corporativo

  • Avatar: 130 x 130 pixels;
  • Fotografia de capa: 1584 x 396 pixels.

Perfil pessoal

  • Avatar: 130 x 130 pixels;
  • Fotografia de capa: 1584 x 396 pixels.

Publicações

  • Post com imagem: 520 x 320 pixels;
  • Post com link: 520 x 272 pixels.

 

Twitter

O Twitter possui mais de 300 milhões de utilizadores em todo o mundo, sendo também uma boa plataforma para o seu negócio estar presente.

As dimensões das imagens são as seguintes:

  • Imagem de capa: 1500 x 500 pixels;
  • Imagem de perfil: 400 x 400 pixels;
  • Post com imagem: 900 x 450 px ou 1080 x 1080 pixels;
  • Post com link: 520 x 254 pixels.

 

Youtube

O Youtube é a segunda rede social mais usada no mundo. Esta plataforma armazena e reproduz vídeos, sendo um cenário muito promissor para os empreendedores, já que criar conteúdo para esta rede social pode ajudar na divulgação do negócio, a melhorar o relacionamento com os clientes e a fortalecer a identidade da marca.

Dimensões das imagens para o Youtube

  • Imagem da capa do canal : 2560 x 1440 pixels;
  • Imagem do ícone do canal: 500 x 500 pixels.

Recomendações importantes

  • Para garantir que informações importantes não sejam cortadas, procure colocar os textos mais centralizados;
  • Área de segurança mínima para textos e informações importantes da capa é de 1546 x 423 pixels;
  • Tamanho máximo do arquivo 6 MB.

 

WhatsApp

O grande objetivo do WhatsApp é conectar as pessoas, sendo deste modo um excelente aliado na comunicação com os seus clientes. Além das mensagens de texto, GIFs e emojis, é possível também o envio de documentos em formatos Word, PDF, fotografias em JPG e PNG, videos, áudios, contactos da agenda e até a sua localização.

O WhatsApp já possui uma versão exclusiva para negócios, o Whatsapp Business, que garante funcionalidades adicionais de forma gratuita.

Dimensões das imagens para o WhatsApp

Avatar: 192 x 192 pixels;

Envio de imagens ou banners: 1080 x 1920 pixels.

 

 

 Para uma ajuda especializada, contacte a nossa agência de marketing digital, Lusodados. Deixe-nos ajudá-lo a ter sucesso com o seu negócio!

 

 

 TENHA ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL! CONTACTE-NOS 

 

 VEJA AS NOSSAS OUTRAS DICAS...

 

 

Veja mais artigos do nosso blog...

Precisa de ajuda?

FALE AGORA CONNOSCO

Entramos rapidamente em contacto consigo para tirar todas as suas dúvidas.