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Remarketing para aumentar conversões

Remarketing 

 

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Atente nesta percentagem! Apenas 3% dos visitantes de uma loja online efetuam uma compra na primeira visita, segundo dados do Google Ads. Isso significa que está na hora de inverter a tendência e usar remarketing para aumentar conversões!

 

O que é remarketing?

Remarketing é um recurso do Google Ads que tem por finalidade apresentar anúncios a utilizadores que já tenham manifestado interesse por determinado produto ou serviço, incitando-os a concluir uma ação. Por exemplo, se um potencial cliente da sua loja online visionar um produto e até o colocar no carrinho de compras, mas depois desistir e sair sem efetivar a compra… a sua empresa pode usar o remarketing para reativar esse relacionamento! Como? Seguindo esse utilizador na web durante alguns dias, noutros sites do programa de afiliados Google, com anúncios alusivos ao produto que ele esteve a ver. Objetivo? Não o deixar esquecer e levá-lo de regresso à loja para comprar.

 

Como funciona o remarketing?

O remarketing funciona da seguinte forma: sempre que um utilizador visita um site que esteja a investir neste recurso, o Google insere um cookie (um arquivo informático que armazena a informação sobre a atividade online) numa tag no código dos arquivos do seu navegador. O utilizador acaba por permitir para poder aceder ao conteúdo do site e desta forma o Google consegue exibir-lhe anúncios relacionados com o produto que esteve a ver (durante um mês, aproximadamente), em sites da sua rede de parceiros e em redes sociais, ou seja, em plataformas que não estão direta nem indiretamente relacionadas com o negócio em causa.

 

Como fazer remarketing na prática?

Há três formas de fazer remarketing para recuperar um potencial cliente: na rede de display do Google, na rede de pesquisa do Google e no Facebook Ads.

  • Se optar por anunciar na rede de display do Google, exibe os seus produtos ou serviços em milhares de sites parceiros Google que disponibilizam um espaço nas suas páginas para publicidade.
  • Se optar por anunciar na rede de pesquisa do Google, anuncia na própria página de resultados de pesquisa do Google (incluindo Google Maps, Google Shopping e Google Imagens) sempre que o utilizador que quer atingir, volte a pesquisar pelos seus produtos ou serviços.
  • Se optar por anunciar no Facebook Ads, vê o seu anúncio no feed do utilizador, se este fizer parte da rede social.

 

 Se lhe conseguimos aguçar o interesse pelo remarketing para aumentar conversões e vendas, mas não sabe como desenvolver esta estratégia do Google Ads, contacte a Lusodados!

 

 

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